Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

24/09/2020 | 09:52

Cacai Bauer, 1ª influenciadora com Down, bate 630 mil seguidores

Redação TV MaisNews

Cacai Bauer, 1ª influenciadora com Down, bate 630 mil seguidores

Foto: Reprodução


Com charme e bom humor, a brasileira Cacai Bauer está fazendo história nas redes sociais ao quebrar preconceitos contra a síndrome de Down.

Ela usa vídeos simples e diretos para desconstruir preconceitos. Cacai diz que não é deficiente porque Síndrome de Down (SD), não é deficiência, é trissomia, ou seja, em vez de um par, ela e os SD têm um cromossomo a mais.

Assim, a baiana de 26 anos vem quebrando paradigmas e acumulando fãs. Como influenciadora, ela tem quase mais de 631 mil seguidores e 7 milhões de curtidas nos vídeos no TikTok, mais 107 mil seguidores no Instagram.

Nesta quarta, 23, ela foi matéria na agência internacional BBC, chamando a atenção para os fatos que a brasileira quer que todos saibam sobre a SD.

Ela também ficou toda feliz este mês quando foi citada no realitty A Fazenda, da Record TV, por Jakeline Oliveira, influenciadora digital. (veja abaixo)

Jakeline contou aos colegas confinados sobre o trabalho de Cacai para desconstruir os preconceitos que persistem a respeito da Síndrome de Down.

ídeo

No vídeo abaixo, a desconstrução dela é sobre infantilização dos adultos com Down.

A ideia de Cacai e da família é usar o bom humor para combater preconceitos.

Aliás, ela conta com todo apoio de toda a família na iniciativa.

Cacai disse que a mãe, Jana, faz maquiagem, cabelo e figurino. A irmã, Luiza, faz a voz das paródias. O pai cuida da comunicação e das artes gráficas. E o irmão, Caio, é o ator coadjuvante.

Assista:   https://www.tiktok.com/@cacaibauer/video/6869906442330098945



Fonte: SÓ NOTICIA BOA

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet