Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

26/09/2020 | 21:22

Santuário dos Elefantes já tem nova moradora, Bambi de 58 anos

Redação TV MaisNews

Santuário dos Elefantes, em Chapada dos Guimarães, já tem uma nova moradora, a elefanta Bambi que chegou na tarde deste sábado (26). Ela vai se juntar a mais 4 elefantas, todas com histórias semelhantes.

Bambi foi explorada no circo Stankowich. Segundo registros, ela foi encontrada em 2009 em um local em Limeira, com uma pata acorrentada, com cercas elétricas rodeando ela. Viveu em Limeira por quatro meses, com  alguém que não tinha autorização do Ibama para mantê-la. Em seguida foi transferida ao zoológico de Leme, enquanto a justiça determinava seu destino.

Como não existiam recintos adequados para Bambi, uma instalação provisória foi construída no zoológico de Leme para acomodá-la. 

Em 2014, Bambi foi enviada, pelo Ibama, a um zoológico em Ribeirão Preto em função do espaço inadequado em Leme. Em Ribeirão Preto há uma outra aliá, Mayson, com a qual Bambi divide um espaço ao ar livre  de 1.500 metros quadrados.

No dia 18 de agosto de 2020, o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a transferência de Bambi do zoológico de Ribeirão Preto para o Santuário de Elefantes Brasil. 

A viagem de Bambi para Chapada começou na quinta-feira (24). Foram percorridos 1.270 km

Aos 58 anos de idade, Bambi apresenta perda de massa muscular, evidenciado por uma perda de 1.000 kg.

Com ajuste na dieta e exercícios, os especialistas acreditam que ela pode se recuperar muito.

Mara, de 54 anos, chegou há 4 meses no Santuário e já está adaptada. Ela foi transferida do Ecoparque de Buenos Aires, Argentina, percorrendo cerca de 2,7 mil quilômetros, até chegar ao SEB. Em dezembro de 2019, chegou a Lady.

Também moram no Santuário Maia e Rana. Maia foi a primeira elefanta a chegar ao Santuário em 2016, junto com Guida, que já morreu. Rana foi a terceira a chegar, em 2018.

 
Fonte: Repórter MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet