Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

08/10/2020 | 11:52 - Atualizada em 08/10/2020 | 11:59

Fernanda avisa que não apoiará Roberto França se ele pedir voto pra outro

Redação TV Mais News

Fernanda avisa que não apoiará Roberto França se ele pedir voto pra outro

Foto: Rogério Florentino

A candidata do Patriota na disputa suplementar ao Senado, coronel Fernanda, ficou sabendo que o candidato seu partido na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, Roberto França, esteve presente em reuniões de outras siglas e pedindo voto para outros nomes que concorrem à mesma vaga que ela. 

Em entrevista à Rádio Capital FM, nesta quinta-feira (8), Fernanda disse que fidelidade e lealdade são coisas de berço e que se de fato Roberto França estiver pedindo votos para outro candidato, ela não irá pedir voto pra ele em Cuiabá. 

"Eu sou fiel e leal a cidade de Cuiabá. Se eu tiver a informação de que estou sendo traída, não precisa ficar perto de mim. Por isso Bolsonaro me escolheu. Porque eu sou fiel aos propósitos dele. Se isso for verdade, que o Roberto estiver indo em outras reuniões e pedindo voto para outros, não vou pedir voto pra ele não", disse a coronel ao Jornal da Capital. 

Em seguida, após a entrevista da coronel, o candidato Roberto França ligou na rádio pedindo direito de resposta e teve espaço para explicar o que de fato aconteceu. Segundo ele, não houve traição. O ex-prefeito de Cuiabá alega participou de reunião com vereadores que estão na base de outros candidatos, mas que o apoiam. No entanto, ele nunca pediu voto pra outro candidato. 

"A Fernanda é a minha candidata. O meu voto publicamente eu externo que é dela. Nessas reuniões do partido Patriota eu peço voto pra ela. Agora em uma reunião de outro partido eu tenho que ter ética. Ontem, estive em uma reunião do PSD, que é um partido me apoia. Lá tem 30 vereadores me apoiando. Não tinha como eu pedir voto para ela no evento do Carlos Fávaro. Eu tenho ética. Em outros eventos é lógico e evidente que minha candidata é ela e eu externo meu voto para ela. Não existe a palavra traição em meu calendário", disse França. 

O candidato a prefeito ainda concluiu sua resposta dizendo que o presidente nacional do Patriota chegou em Cuiabá no dia da convenção dela querendo anular o evento. E que foi ele que impediu que isso acontecesse. 

"O presidente nacional do partido veio aqui para suspender a convenção da Fernanda. Quem não deixou fui eu. E eu desde aquele momento sou leal. Quem mais defendeu a candidatura de Fernanda quando tentaram tirar o apoio do Bolsonaro, foi Roberto França. Eu sempre respeitei e minha candidata ao senado é Fernanda. E fernanda sabe que o quanto eu dei força pra ela, que tentaram tirar a candidatura dela. Eu que ajudei e pedi para ligarem para o Bolsonaro. E para que o bochico não se prolongue de uma forma que possa trazer esclarecimentos, eu estou fazendo essa defesa", concluiu o candidato. 

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet