Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

09/10/2020 | 09:07

Neblina cancela 1º treino em Nürburgring, e Mick Schumacher perde chance de guiar Alfa

Redação Tv Mais News

Neblina cancela 1º treino em Nürburgring, e Mick Schumacher perde chance de guiar Alfa

Foto: Divulgação

Não foi desta vez que Mick Schumacher participou de um treino livre pela Alfa Romeo num fim de semana de Fórmula 1. A primeira sessão do Grande Prêmio de Eifel foi cancelada devido às más condições climáticas no circuito de Nürburgring, na Alemanha. A chuva caiu durante toda a manhã na região do autódromo, mas o fator para o cancelamento da prática foi a impossibilidade de o helicóptero médico decolar por causa da neblina.

Tais condições já eram esperadas, e, no horário do treino, às 6h (de Brasília), a chuva não caía com força, mas o grande problema era a neblina. A direção de prova aguardou a melhora do tempo, mas, conforme os minutos iam passando, a situação ia piorando.

Depois de uma hora, o treino foi cancelado. A previsão da meteorologia é de que, para a segunda sessão, às 10h (de Brasília), a temperatura continue na casa dos 11 graus, com chuva, mas com redução da neblina, o que possibilitaria a realização da prática.

Mick na espera
Sem carros na pista, as atenções se mantiveram voltadas a Mick Schumacher, que faria seu primeiro treino livre na F1, pela Alfa Romeo - além dele, o inglês Callum Ilott também participaria pela primeira vez de uma sessão num fim de semana, pela Haas.

Líder da Fórmula 2, Mick entrou no cockpit, depois saiu e ficou andando de um lado para o outro nos boxes e no pit lane para conferir as condições da pista, mas teve frustrada as suas expectativas. A previsão da Alfa era a de que Schumacher cederia o carro ao titular Antonio Giovinazzi no segundo treino.

O autódromo de Nürburgring recebe a Fórmula 1 pela primeira vez desde 2013. A F1 acertou o retorno do circuito como uma forma de remanejamento de calendário após os cancelamentos e adiamentos de provas pela pandemia de coronavírus.

O GP de Eifel, nome da região onde fica o circuito, pode marcar o empate de Lewis Hamilton e Michael Schumacher no recorde de vitórias. Pai de Mick Schumacher, o alemão venceu 91 vezes na F1, uma a mais do que o inglês da Mercedes.

Fonte - Globoesporte

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet