Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

12/10/2020 | 08:39

Lakers conquistam título da NBA dedicado a Kobe Bryant

Redação Tv Mais News

Lakers conquistam título da NBA dedicado a Kobe Bryant

Foto: Getty Images

A cidade de Los Angeles vibra. A espera de uma das torcidas mais apaixonadas da NBA acabou. Dez anos depois de um título conquistado quando Kobe Bryant ainda usava o uniforme amarelo no auge de seu talento, o Los Angeles Lakers finalmente volta a ser campeão da NBA. O ano de domínio em meio ao luto pela morte de Kobe desembocou, nesse domingo, numa conquista emblemática.

Liderado por um triplo-duplo de LeBron James e com um Anthony Davis implacável na defesa, o time californiano proporcionou um espetáculo coletivo, venceu o Miami Heat por 106 a 93 no jogo 6, e fechou as finais em 4 a 2. Agora, os Lakers igualam os Celtics em número de títulos na NBA, com 17 no total.

Os Lakers resolveram mudar de estratégia no jogo 6. Sacaram Dwight Howard do time titular, colocaram Alex Caruso, ganharam em dinamismo e apoiaram seu jogo em defesa com transição fatal. Logo no início, com duas bolas de três seguidas, Duncan Robinson até pôs aquela pulga atrás da orelha do torcedor dos Lakers. Só que a força-tarefa montada pelos Lakers para segurar o ataque do Heat foi perfeita

LeBron e Davis não eram espetaculares, e nem precisavam ser. King James atacava o aro com propriedade, e Davis era um general defensivo, mas o fator de desequilíbrio foi a eficiência dos coadjuvantes, especialmente Rajon Rondo e Kentavious Caldwell-Pope. A superioridade do Los Angeles esteve estampada no aproveitamento dos arremessos, nos rebotes, nos pontos no garrafão e principalmente nos pontos em transição.

Absolutamente sem respostas, o Heat fez sua pior partida nos playoffs e viu os Lakers festejarem o título. Foi uma noite em que Jimmy Butler não teve coelho para tirar da cartola, a volta de Dragic foi insípida e Tyler Herro invisível. Apesar da derrota, a grande campanha do time da Flórida nos playoffs foi uma das grandes histórias da temporada.

Os destaques da partida
Los Angeles Lakers
LeBron James - 28 pontos, 14 rebotes, 10 assistências, 1 roubada
Anthony Davis - 19 pontos, 15 rebotes, 3 assistências, 1 roubada e 2 tocos
Rajon Rondo - 19 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 1 roubada
K. Caldwell-Pope - 17 pontos, 2 rebotes, 1 roubada
Danny Green - 11 pontos, 5 rebotes, 1 assistência

Miami Heat
Bam Adebayo - 25 pontos, 10 rebotes, 5 assistência, 1 toco
Jimmy Butler - 12 pontos, 7 rebotes, 8 assistências e 1 toco
Jae Crowder - 12 pontos, 4 rebotes, 1 assistência e 1 roubada
Duncan Robinson - 10 pontos, 1 rebotes e 3 assistências

Fonte - GE

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet