Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

12/10/2020 | 09:12

Vagner Mancini deixa o Atlético-GO e é o novo técnico do Corinthians

Redação Tv Mais News

Vagner Mancini deixa o Atlético-GO e é o novo técnico do Corinthians

Foto: Heber Gomes

O Corinthians tem um novo treinador. Neste domingo, Vagner Mancini se desligou do Atlético-GO e acertou com o Timão. O contrato é válido até o fim de 2021.

Aos 53 anos, Mancini chega para substituir o interino Dyego Coelho, que comandou o Corinthians em sete partidas. Ele venceu o Bahia, perdeu para Fluminense, Sport e Ceará e acumulou três empates consecutivos, contra Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Santos.

Atualmente, após 14 rodadas, o Corinthians acumula 15 pontos e está em 17ª, na zona da degola no Brasileirão. O próximo duelo do Timão será na quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada.

Depois da derrota para o Ceará, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou sobre a decisão de tirar Dyego Coelho do time profissional e buscar Vagner Mancini, embora não confirme a assinatura.

– Realmente o momento é muito difícil, a gente vem jogando mal desde o Paulista, infelizmente ainda não encaixou o time, tivemos de mandar embora o Tiago, não teve culpa, infelizmente a gente teve que tomar atitude, como agora, que vamos tomar novamente. Não está fechado o Mancini, mas provavelmente será ele. Amanhã (segunda-feira) vamos tentar fechar a contratação – disse.

– O Mancini já tem uma história, é vitorioso, fez bons trabalhos, internamente tem muitas notícias do Corinthians e é um cara que acompanha o futebol. Espero que ele venha e venha fortemente para mudar a nossa situação – completou o presidente do Timão.

Com 20 anos de carreira, Vagner Mancini teve um início avassalador, com um título de Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005. Venceu estaduais por Vitória (2008 e 2016), Ceará (2011) e Chapecoense (2017). Comandou o Santos em 2009 e, dez anos depois, o São Paulo.

– Ele é um treinador que não é defensivo, não é ofensivo, ele consegue mesclar. Olhamos os trabalhos dele nos últimos tempos, é um cara que conhece o futebol em São Paulo e no Brasil e por isso estamos optando por ele. Mas é resultado, independentemente do nome, se ganhar você vai falar bem. Se perder, vão dizer que foi escolha errada. Infelizmente, só a vitória que interessa neste país – falou Andrés Sanchez, sobre Mancini.

Contratado para o Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini comandou o Atlético-GO em 18 partidas, sendo 15 na Série A e três na Copa do Brasil, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas – aproveitamento de 38%.

Apesar do aproveitamento mediano, o treinador deixou boa impressão pela forma como o time jogava e também pela classificação para as oitavas de final em cima do Fluminense.

O Dragão volta a campo quarta-feira, fora de casa, contra o Santos, e deverá ser comandado pelo auxiliar Eduardo Souza, justamente o antecessor de Mancini. O clube irá ao mercado para contratar um novo treinador. Adson Batista, presidente do Atlético-GO, falou sobre a saída de Mancini:

Mancini, curiosamente, é o treinador que mais esteve na Neo Química Arena como visitante. Foram oito partidas desde 2014.

Fonte - GE

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet