Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

13/10/2020 | 08:57

Quem é Zaracho, meia do Racing a caminho do Atlético-MG

Redação TV Mais News

Quem é Zaracho, meia do Racing a caminho do Atlético-MG

Foto: Getty Images

O Atlético-MG está muito perto de oficializar a contratação de Matías Zaracho, meia de 22 anos, do Racing. O presidente do clube argentino confirmou que aceitou a proposta do Galo. Mas quem é Zaracho? Qual é o jogador que está chegando para integrar o elenco comandado por Jorge Sampaoli, atual líder isolado do Brasileirão?

O ge conversou com pessoas que acompanham de perto o atleta no clube de Avellaneda, onde joga Zaracho desde os oito anos de idade. Toda sua base foi no Racing, única camisa que defendeu, até aqui, no futebol profissional. Por lá se moldou jogador e se destacou, acumulando convocações para seleções de base e, já aos 22 anos, tendo no currículo chamados para a seleção principal de seu país.

No Racing, inclusive, Zaracho trabalhou com Eduardo Coudet, atual treinador do Inter, um dos concorrentes do Galo ao título brasileiro de 2020.

Características em campo
Falando em características, Zaracho é um meia que joga prioritariamente pela direita, mas tem facilidade para ocupar vários espaços do campo. No Racing, chegou a atuar como lateral. Não é um camisa 10 clássico e, pensando no atual meio-campo titular do Galo (Jair, Alan Franco e Nathan), ameaça, a princípio, a vaga de Alan Franco, especialmente pelo local do campo onde está acostumado a jogar.

De toda forma, Sampaoli gosta de variar a formação no setor intermediário, e muito provavelmente o equatoriano e o argentino jogarão juntos em algum momento.

"É um meia ofensivo, muito objetivo, que encara muito o jogo. Tem muita chegada ao ataque. Jogador de 22 anos e muito futuro" - disse o jornalista argentino Norberto Brotzmann, da Rádio 'Número Uno', que cobre de perto o Racing.

- (Zaracho) joga no meio-campo, principalmente na direita, mas é um jogador polifuncional, e no Racing rendeu muito bem em outras posições do campo. Quanto à personalidade, é um jogador muito humilde, que gera um bom ambiente no vestiário - completou Agustín Machi, da Rádio 'Esperanza Racinguista'.

Cobiçado na Europa
As qualidades de Zaracho chamaram atenção do futebol europeu. Grandes clubes do Velho Continente manifestaram interesse no jogador, entre eles Atletico de Madrid, Borussia Dortmund, Borussia Mönchengladbach, Inter de Milão e Milan. A venda de 50% dos direitos econômicos, inclusive, é uma estratégia do Racing para que o jogador se valorize no Brasil e seja revendido à Europa por um valor ainda maior, gerando um novo lucro ao clube formador do atleta.

Caso seja oficializado, Zaracho assumirá a quinta vaga de estrangeiro no elenco do Atlético. Hoje, o clube tem Junior Alonso (paraguaio), Alan Franco (equatoriano) e Savarino (venezuelano) e Dylan Borrero (colombiano). Vale lembrar que não há limite para estrangeiros no elenco, mas que só cinco podem ser relacionados por jogo no Brasileirão.

Novos gringos devem chegar, especialmente argentinos. O ge apurou que, na lista de jogadores solicitados por Jorge Sampaoli à diretoria, muitos atletas são da Argentina. Zaracho deve ser o primeiro, mas não o último "hermano" a chegar a Belo Horizonte nesta janela internacional, que acabou de abrir, nesta terça-feira, e se fecha no dia 9 de novembro.

Fonte - GE

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet