Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

14/10/2020 | 08:04

Kalil e Emanuelzinho crescem e empatam tecnicamente em VG

Redação TV Mais News

Nova rodada de pesquisa do instituto Olhar Dados, divulgada com exclusividade por Olhar Direto, revela oscilação positiva nas intenções de voto dos candidatos a prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) e Emanuelzinho (PTB). O emedebista segue liderando a corrida, mas levando-se em consideração que a margem de erro é de cinco pontos percentuais, os dois estão empatados tecnicamente.

Neste levantamento, Kalil Baracat alcançou 30,3% das intenções de voto na modalidade estimulada, que é quando o entrevistador apresenta ao eleitor a lista de candidatos que concorrem à eleição. Na semana passada, o emedebista tinha 27,8%. Na primeira e segunda rodada, pontuou respectivamente 23,5% e 29,5%.
 
Segundo colocado, Emanuelzinho tem a preferência de 27,4%. Nesta quarta rodada, o petebista alcançou exatamente a mesma porcentagem do primeiro levantamento, publicado em 16 de setembro, ocasião em que liderava a disputa. De lá pra cá, o candidato pontuou da seguinte forma: 21,5% e 23,7%.

Terceiro colocado na disputa, o empresário Flávio Frical (PSB) soma 12,7%. Na rodada passada ele tinha 12,4% das intenções de voto, enquanto na primiera e na segunda pesquisa apresentou respectivamente 11,6% e 14,6%.
 
Candidato pelo (PSOL), Milton Dantas pontuou com 1,2%. No levantamento anterior, tinha 0,5% e no primeiro em que apareceu, somou 0,8%. Os indecisos ou que preferiram nāo responder somaram sāo 25,4% e os que declararam voto branco ou nulo são 3%.
 
Espontânea
 
Na modalidade em que o entrevistador não oferece ao eleitor a lista com a opção dos candidatos, Emanuelzinho lidera com 13,7% e Kalil fica com 12,7%. Flávio Frical segue em terceiro, com 7%, e Milton totaliza 0,2%. Também foi citado o nome de Marcelo Rezende por 0,2% dos entrevistados. Na espontânea, o número de indecisos chega a 56,2% e brancos e nulos atingem a marca de 10%.

Rejeição
 
Olhar Dados também perguntou em quem os eleitores não votariam e neste quesito Kalil Baracat foi o mais citado com 15,4%, seguido de Emanuelzinho, com 12,9%, e Milton Dantas, com 9,2%. O candidato com o menor índice de rejeição é Flávio Frical, com 3,7%. Os que não souberam responder foram 52,7% e os que não apontaram nenhum nome foram 6%.

Pesquisa
 
O levantamento Olhar Dados é produzido e publicado com exclusividade pelo portal Olhar Direto. Neste levantamento em VG, o instituto realizou 402 entrevistas entre os dias 10 e 12 de outubro para captar a percepção geral da população a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.
 
O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob a inscrição MT- 06226/2020. A margem de erro é 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

As pesquisas anteriores foram realizada entre 03 e 05 de outubro (veja aqui), 10 e 14 de setembro (veja aqui) e 26 e 28 de setembro.

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet