Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

14/10/2020 | 08:47 - Atualizada em 14/10/2020 | 08:50

Governo finaliza projeto de lei que permite privatizar os Correios em 2021

Redação TV Mais News

Governo finaliza projeto de lei que permite privatizar os Correios em 2021

Foto: Arquivo

O governo vai enviar ao Congresso, nos próximos dias, um projeto de lei que abre caminho para a privatização dos Correios. O texto já foi assinado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e deve ser chancelado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira.

A privatização dos Correios será a primeira a ser proposta pelo governo em 2020. O modelo ainda está em estudo, mas, de acordo com cronograma oficial o leilão está previsto para meados de 2021.

Para especialistas,  o maior desafio é como definir um modelo de venda que equilibre a atratividade do negócio para empresas privadas com a manutenção da capilaridade de atendimento. É consenso que a malha da estatal, presente em todos os municípios do país, é um fator que derruba a rentabilidade da operação.

Fonte - O Globo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet