Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

14/10/2020 | 09:58

São Paulo e Fernando Diniz defendem invencibilidade contra Rogério Ceni

Redação TV Mais News

São Paulo e Fernando Diniz defendem invencibilidade contra Rogério Ceni

Foto: Marcos Ribiolli

São Paulo e Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, se encontrarão mais uma vez nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Castelão, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. E o Tricolor mantém a escrita de nunca ter perdido para o seu ídolo.

Nas três vezes em que o técnico enfrentou o seu ex-clube, ele perdeu todas. Foram dois confrontos em 2019 e outro no Campeonato Brasileiro deste ano.

Relembre abaixo os duelos:

Brasileirão 2019

Fortaleza 0 x 1 São Paulo (Castelão)
São Paulo 2 x 1 Fortaleza (Pacaembu)

Brasileirão 2020

São Paulo 1 x 0 Fortaleza (Morumbi)

Apesar de ter perdido todas as vezes, Rogério Ceni sempre foi o centro das atenções nos confrontos. Diversas homenagens foram feitas, com recepções calorosas dos dois clubes. Nesta quarta-feira não deve ser diferente, mesmo sem a presença da torcida.

Esta será a primeira vez que Ceni enfrentará o São Paulo em um mata-mata. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 25.

E contra o Fernando Diniz?
Não é só o São Paulo que nunca perdeu para Rogério Ceni. Fernando Diniz, atual técnico do Tricolor, também nunca foi derrotado pelo treinador.

Assim como o São Paulo, Diniz tem três duelos contra Ceni e mantém 100% de aproveitamento, de acordo com o Espião Estatístico do ge. Duas partidas foram no comando do São Paulo. A outra aconteceu ainda quando treinava o Audax, em 2017, pelo Campeonato Paulista.

Curiosamente, este jogo foi o primeiro oficial de Rogério Ceni como treinador. Ele comandava o próprio São Paulo na ocasião e foi derrotado por 4 a 2 (relembre no vídeo abaixo).

Confrontos entre Diniz e Ceni:

Audax-SP 4 x 2 São Paulo (Campeonato Paulista 2017)
São Paulo 2 x 1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2019)
São Paulo 1 x 0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2020)

– Nós vamos jogar contra um grande adversário, acho que o Rogério no Fortaleza faz um trabalho de ponta, excelente. Os elogios que ele tece a mim eu devolvo todos eles para o Rogério. É um dos treinadores que tem mais consistência de trabalho desde que assumiu o Fortaleza. É um time difícil de jogar aqui em São Paulo e em Fortaleza mais difícil ainda – afirmou Fernando Diniz em entrevista coletiva após a vitória sobre o Palmeiras, no último sábado.

No "Bem, Amigos" da última segunda-feira, Rogério Ceni também demonstrou sua admiração por Fernando Diniz e elogiou o treinador são-paulino.

Fonte - GE

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet