Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

16/10/2020 | 09:32

Justiça determina busca e apreensão de todo material de campanha de candidato a prefeito

Redação TV Mais News

Justiça determina busca e apreensão de todo material de campanha de candidato a prefeito

Foto: Reprodução

O juiz eleitoral de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), Cristiano dos Santos Fialho, determinou nesta quinta-feira (15) busca e apreensão em material de campanha do candidato a prefeito Miguel Vaz (Cidadania) e que a coligação “Gente que Faz” retire imediatamente todo o conteúdo da rua e os divulgados nas redes sociais.

A comitê do candidato foi alvo de busca e apreensão na noite desta quinta-feira (15), em cumprimento a parte da ordem judicial. Os materiais impressos, como santinhos, adesivos, folhetos e volantes que já foram distribuídos também devem ser recolhidos.
 
Caso a medida não seja cumprida, a multa pode variar de R$ 5 a R$ 25 mil ou o valor total da propaganda.

 “A legislação eleitoral existe a fim de garantir o máximo de igualdade entre os candidatos impedindo vantagens  adversas ao processo democrático. Assim sendo, faz-se necessário o extremo rigor em cumpri-la”, disse o advogado da parte requerente, Flávio Caldeira Barra, em nome da coligação “Lucas no Rumo Certo”.

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet