Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

21/10/2020 | 14:49

Justiça Eleitoral não acha filiação partidária e nega registro em nome de vice de Julier

Redação TV Mais News

A magistrada Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, indeferiu registro em nome de Vera Lucia Bertoline (PT), candidata a vice-prefeita de Cuiabá na chapa de Julier Sebastião (PT).

Segundo os autos, com base no Sistema de Filiação Partidária, a candidata não está filiada a partido político. Intimada, Vera Lucia deixou transcorrer em branco o prazo para manifestação.
 
Conforme legislação, para concorrer, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de 6 meses antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido político no mesmo prazo.
 
“Isto posto, indefiro o pedido de registro de candidatura de Vera Lucia Bertoline, para concorrer ao cargo de vice-prefeito”, decidiu a magistrada eleitoral.
 
Gabriela Carina Knaul alertou que o Partido dos Trabalhadores deve apresentar substituto no prazo legal sob pena de decretação de inaptidão da chapa, ou apresentar o recurso cabível.

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet