Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

21/10/2020 | 15:04

Indígena atacado por onça-pintada passa por cirurgia na cabeça e segue internado

Redação TV Mais News

Indígena atacado por onça-pintada passa por cirurgia na cabeça e segue internado

Foto: Só Noticias

Irenaldo José da Silva, de 36 anos, passou por uma cirurgia emergencial após ter duas artérias atingidas em um ataque de onça pintada. O caso ocorreu na terra indígena Baía dos Guatós, em Barão de Melgaço (110 quilômetros de Cuiabá), na noite de sexta-feira (16). Irenaldo, membro dos povos indígenas da região, segue sem previsão de alta.

Internado no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, a vítima perdeu muito sangue durante a cirurgia, realizada na região da cabeça. A esposa de Irenaldo, Eliane Miguelina de Oliveira, disse que o estado de saúde do marido foi agravado pela dificuldade de deslocamento para receber socorro médico.

"A cirurgia dele foi bem arriscada por causa da perda grande de sangue. Teve várias mordidas também pelo corpo. A perfuração também atingiu duas artérias, mas agora, graças a Deus está melhor", contou Eliane.

No dia do ataque, uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava no Pixaim, região mais próxima do local, se deslocou até a zona rural do município para prestar socorro à vítima. O indígena já havia recebido os primeiros socorros e era acompanhado pelo médico da aldeia.

Irenaldo estava consciente, mas com saturação baixa e com perda significativa de sangue quando foi transferido de ambulância para o município de Poconé, junto a uma viatura da Força Nacional.

Após isso, o indígena foi encaminhado a Cuiabá para receber atendimento especializado por conta da gravidade dos ferimentos.

O caso

Irenaldo realizava suas atividades no campo, à cavalo, quando passou perto de uma onça que cuidava de dois filhotes. Ao ver o homem, a onça pulou e o atacou, derrubando-o do cavalo e causando vários ferimentos graves.

Com informações do site Só Notícias.e Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet