Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

22/10/2020 | 08:18

Procurador Mauro volta a liderar e coronel Fernanda cresce após acidente aéreo

Redação TV Mais News

Procurador Mauro volta a liderar e coronel Fernanda cresce após acidente aéreo

Foto: Rogério Florentino

Nova rodada de pesquisa de intenção de voto, realizada em Várzea Grande pelo instituto Olhar Dados e publicada com exclusividade por Olhar Direto, mostra que o candidato do PSOL, Procurador Mauro, voltou a liderança da disputa pela vaga ao Senado com folga. Quem teve grande crescimento no levantamento foi a candidata apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Cel Fernanda, que pulou para a segunda colocação. No quesito rejeição, Pedro Taques está disparado à frente, com 20% da desaprovação.

No cenário estimulado, modalidade em que o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado, Procurador Mauro aparece na liderança, com 17,5% das intenções de votos. Na rodada anterior, o cantor de lambadão aparecia com apenas 3,2%, depois de sofrer forte queda.
 
Na segunda colocação aparece Cel Fernanda, que agora tem 9,5% da preferência dos entrevistados. Na última rodada, ela figurava na última posição, com apenas 1,7%, tendo um salto bastante grande na corrida pela vaga deixada pela juíza aposentada Selma Arruda após o acidente aéreo que sofreu no dia dia 15 de outubro, quando a aeronave em que ela estava teve de fazer um pouso forçado, após problema no motor.
 
Depois, aparecem: Nilson leitão (7,5%); Pedro Taques (5,5%); Elizeu Nascimento (5%); Carlos Fávaro (4,5%); Euclides Ribeiro (1,2%); Valdir Barranco (0,7%); Feliciano Azuaga (0,5%); Reinaldo Moraes (0,5%) e José Medeiros (0,5%). Do total de entrevistados, 41,6% não souberam ou preferiram não responder quando questionados. Outros 5,5% votariam em branco, nulo ou nenhum.

Espontânea
 
Já no cenário espontâneo, onde o nome dos candidatos não é apresentado, o Procurador Mauro ainda lidera, com 7,7% das intenções de voto. Na sequência, aparecem: Cel Fernanda (6,2%); Nilson Leitão (5,7%); Pedro Taques (3,2%); Elizeu Nascimento (1,2%); Carlos Fávaro (1%); Euclides Ribeiro (0,5%).
 
Nesta modalidade, a indefinição quanto a um candidato continua grande, com 71,8% dos entrevistados que não souberam ou preferiram não responder. Além disto, 2,5% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum.

Rejeição
 
No quesito rejeição, quem tem a maior desaprovação dos entrevistados é o ex-governador Pedro Taques (SD), que aparece com a 20%. O segundo nome que mais desagrada é de Nilson Leitão, com 5,5%.
 
Depois, aparecem: Carlos Fávaro (3,2%); Valdir Barranco (2,2%); Procurador Mauro (2,0%); Feliciano Azuaga (1%); Reinaldo Moraes (0,7%); José Medeiros (0,7%); Cel Fernanda (0,5%); Euclides Ribeiro (0,5%) e Elizeu Nascimento (0,2%).
 
Deste total de entrevistados, 58,6% não souberam ou preferiram não responder ao questionamento. Além disto, outros 4,7% optaram pela opção nenhum, branco ou nulo.

A pesquisa

O levantamento Olhar Dados é produzido e publicado com exclusividade pelo portal Olhar Direto. Neste levantamento em VG, o instituto realizou 401 entrevistas entre os dias 17 e 19 de outubro para captar a percepção geral da população a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.
 
O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob a inscrição MT- 00201/2020. A margem de erro é 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

A pesquisa anterior foi realizada entre os dias 10 e 12 de outubro.

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet