Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

23/10/2020 | 08:49

Escritora de Cuiabá, Divanize Carbonieri é umas das finalistas do Prêmio Jabuti 2020

Redação TV Mais News

A escritora de Cuiabá, Divanize Carbonieri é uma das finalistas do Prêmio Jabuti 2020, umas das principais premiações de livros do Brasil. Ela foi indicada na categoria “Conto”, por “Passagem Estreita”, lançado em 2019 pela editoria Carlini & Caniato Editorial. Além de escritora, Divanize é também uma das editoras da revista literária Ruído Manifesto.

A obra da autora concorre contra outros nove livros: “Cadernos Negros - Volume 42”, “Ela queria amar, mas estava armada”, “Gosto de amora”, “Ototo”, “Placenta: estudos”, “Rachaduras”, “Redeoinho em dia quente”, “Sombrio Ermo Turvo” e “Urubus”. Além da estatueta do prêmio, o vencedor da categoria irá receber também a quantia de R$ 5 mil.

A 62ª Edição do Prêmio Jabuti, organizado pela Câmara Brasileira do Livro, premia livros nacionais divididos em quatro eixos: literatura, ensaios, livro e inovação. Os vencedores dos eixos literatura e ensaios automaticamente concorrem ao principal prêmio da noite, Livro do Ano. O vencedor desta categoria leva para casa a quantia de R$ 100 mil.

A lista de indicados foi divulgada nesta quinta-feira (22) e irá sofrer um novo corte que resultará em apenas cinco finalistas por categoria. A revelação dos vencedores acontece no dia 26 de novembro, com transmissão pela Câmara Brasileira do Livro em suas redes sociais. 

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet