Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

23/10/2020 | 09:03

Bottas e Hamilton fazem dobradinha da Mercedes em treino com show de rodadas

Redação TV Mais News

Bottas e Hamilton fazem dobradinha da Mercedes em treino com show de rodadas

Foto: Divulgação

O primeiro treino livre da Fórmula 1 no circuito de Portimão, em Portugal, pode ter sido uma novidade para os pilotos e equipes, mas não teve nada de novidade no resultado: a Mercedes fez mais uma dobradinha com Valtteri Bottas superando Lewis Hamilton.

Num treino com diversas rodadas e escapadas, o finlandês marcou 1m18s410 na sua melhor volta e foi 0s339 mais veloz do que o companheiro de equipe, que poderá se tornar o recordista absoluto de vitórias caso vença pela 92ª na categoria.

Max Verstappen, da RBR, voltou a ser o que mais se aproximou da dupla da Mercedes ao marcar o terceiro tempo, a 0s781 da melhor volta do treino. Charles Leclerc teve um desempenho constante durante toda a sessão com a Ferrari e acabou em quarto, à frente de Alexander Albon (RBR).

Completaram os dez primeiros colocados Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Daniel Ricciardo (Renault) e Pierre Gasly (AlphaTauri).

Show de rodadas
Chamado de "montanha-russa" por Lando Norris devido ao grande número de subidas e descidas, o circuito de Portimão também se mostrou com baixa aderência do asfalto. Isso fez os pilotos reclamarem. E sofrerem... As rodadas foram diversas, embora sem consequências; vamos vê-las?

Bottas x Hamilton
Depois de um começo no qual Carlos Sainz foi o mais rápido nos primeiros minutos, a dupla da Mercedes tomou conta da disputa pelo primeiro lugar no restante da sessão. Bottas e Hamilton se revezaram no primeiro lugar, e o finlandês assumiu a liderança na meia hora final de treino.

Onde há fumaça...
Max Verstappen deu um susto na RBR na metade final da sessão quando seu carro começou a soltar fumaça e óleo. Lance Stroll reclamou do óleo, e a lente da câmera onboard do carro de Kevin Magnussen ficou cheia de óleo. Apesar disso, Max melhorou seu tempo a 20 minutos do fim.

Fonte - GE

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet