Mato Grosso,
Quinta-feira,
9 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

02/10/2017 | 08:48

José Adolpho não é mais secretário da Casa Civil; Russi assume

O Livre

José Adolpho não é mais secretário da Casa Civil; Russi assume

Foto: O Livre

O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi (PSB), vai assumir a Casa Civil do governo Pedro Taques (PSDB). O socialista substituirá José Adolpho Vieira, que ocupava o cargo desde maio.

José Adolpho assumiu o posto quando o então titular da Pasta, o advogado Paulo Taques – atualmente preso sob acusação de interferir nas investigações do suposto esquema de grampos ilegais no Estado – deixou o cargo para atuar na defesa do governador, que é investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A Secretaria da Casa Civil é alvo de suspeitas relacionadas ao caso dos grampos desde o início das investigações. Teria ocorrido lá a fraude no protocolo da primeira denúncia sobre o suposto esquema, feita pelo então secretário de Estado de Segurança Pública, o promotor de Justiça Mauro Zaque, ao próprio governador Pedro Taques.

O ofício entregue por Zaque teria sido substituído por outro, com o mesmo número e data, mas de autoria da Câmara de Vereadores de Juara, tendo como destinatária a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

A fraude foi investigada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) que, em seu relatório, isentou de culpa, tanto Paulo Taques, quanto José Adolpho

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet