Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

27/10/2020 | 08:28

Grêmio avança por Gastón Ramírez e conta com ajuda do jogador

Redação TV Mais News

Grêmio avança por Gastón Ramírez e conta com ajuda do jogador

Foto: Divulgação

A negociação do Grêmio para ter o meia uruguaio Gastón Ramírez, da Sampdoria, avança com otimismo dos dirigentes tricolores. Conforme apurou o ge, o clube gaúcho conta até mesmo com o interesse do jogador em atuar em Porto Alegre para convencer os italianos a liberá-lo.

O principal entrave é a questão contratual. Ramírez tem vínculo com a Sampdoria até junho do ano que vem. Portanto, o Grêmio necessitaria realizar um aporte financeiro para o meio-campista rescindir contrato com os europeus.

Outro fato que chama atenção é que Gastón foi titular nos últimos três jogos da Sampdoria pela Série A italiana. Nas outras duas das cinco partidas disputadas pela equipe nesta temporada, entrou no segundo tempo. Ou seja, está longe de ser desprezado pelo técnico Claudio Ranieri.

Após a vitória sobre o Athletico no último domingo, pelo Brasileirão, o vice de futebol Paulo Luz desconversou sobre o assunto. Limitou-se a dizer que outros membros da direção deixaram de viajar a Curitiba para tratar da contratação do meia.

- Nós estamos trabalhando com afinco. Ficamos com pessoas em Porto Alegre trabalhando nesse assunto. Mas seria imprudente da minha parte fazer qualquer promessa com tempo e com prazo, porque são negociações difíceis. Estamos tratando com o exterior, então, não posso precisar nada - declarou.

Apesar de não tratar de prazo para contratar um armador, o Grêmio sabe que não pode esperar muito. Depois de Thiago Neves não dar certo e deixar o clube, restaram apenas Jean Pyerre e Robinho no elenco para a função. O jovem, porém, ficará duas semanas fora para realizar condicionamento físico.

Quem é Gastón Ramírez?
O meia de 29 anos foi revelado pelo Peñarol em 2009. Um ano depois, chamou a atenção do Bologna, da Itália, e realizou o sonho europeu. Em 2012, chegou ao Southampton, da Inglaterra. Por lá, rodou ainda por Hull City e Middlesbrough até retornar à Itália, contratado pela Sampdoria em 2017.

No time atual, contabiliza 101 jogos, 16 gols e 17 assistências, segundo o site Transfermarkt. Pela seleção uruguaia, disputou a Copa do Mundo de 2014 e apareceu na lista de 26 jogadores para o Mundial da Rússia, em 2018. Mas acabou fora da relação final de 22 atletas.

Canhoto e de porte esguio apesar de 1,83m, Ramírez é daqueles jogadores de poucos toques na bola, mas precisos, o que lhe compensa a falta de velocidade. Tem chute forte e seco, com alguns gols de falta na carreira. Também explora a altura para "pisar" na área e ser alternativa aos cruzamentos.

Enquanto tenta fechar a contratação do novo meia, o Grêmio volta a treinar nesta terça-feira. Na próxima quinta, às 21h30, recebe o Juventude, na Arena, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte - GE

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet