Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

02/10/2017 | 15:11

​Preços da soja subiram em setembro

DATAGRO

​Preços da soja subiram em setembro

Foto: Reprodução

Os preços da soja e de seus derivados subiram no Brasil em setembro, informa o Cepea. Segundo os pesquisadores do Centro, as altas estão atreladas à retração de produtores do mercado, devido às incertezas quanto à produtividade estadunidense e ao baixo volume de precipitações em regiões produtoras do País. 

Além disso, a forte demanda externa pela oleaginosa brasileira também impulsionou as cotações. Até o dia 22, segundo dados da Secex, o Brasil havia exportado mais que o dobro da quantidade embarcada no mesmo mês de 2016. 

Considerando-se apenas os meses de setembro, o volume enviado ao exterior neste ano foi o maior desde 2002, quando atingiu recorde para o período. Em setembro, o Indicador da soja Esalq/BM&FBovespa Paranaguá teve média de R$ 70,41/saca de 60 kg, aumento de 0,83% frente à média de agosto. A média do Indicador Cepea/Esalq Paraná, por sua vez, subiu 1,8% na mesma comparação, para R$ 65/sc.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet