Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

05/11/2020 | 08:58

Lista de vexames: São Paulo acumula 27 eliminações em mata-matas na década

Redação TV Mais News

Lista de vexames: São Paulo acumula 27 eliminações em mata-matas na década

Foto: Reuters

O São Paulo foi eliminado pelo Lanús na segunda fase da Copa Sul-Americana. É a 27ª queda do Tricolor em disputas por mata-mata nesta década (veja a lista completa abaixo).

Essa estatística não inclui, por exemplo, a eliminação na fase de grupos da Libertadores, pois não era uma disputa em mata-mata.

Neste ano, o São Paulo caiu de três competições: além da Libertadores, o time foi eliminado do Paulistão (Mirassol nas quartas de final) e da Sul-Americana.

Restaram a Copa do Brasil, na qual o time está classificado para as quartas de final, e o Brasileirão, no qual o São Paulo é o quinto colocado e tem o melhor aproveitamento de pontos: 62.5%. O Tricolor tem três jogos a menos na competição.


Desde 2011, dez das 27 eliminações do São Paulo foram no Morumbi: Santos (Paulistão 2011), Corinthians (Paulistão 2013), Penapolense (Paulistão 2014), Bragantino (Copa do Brasil 2014), Atlético Nacional (Sul-Americana 2014), Defensa y Justicia (Sul-Americana 2017), Athletico (quarta fase da Copa do Brasil), Talleres (primeira fase da Libertadores), Mirassol (Paulistão 2020) e Lanús (Sul-Americana 2020).

Veja a lista completa:
2011

Santos (semifinal do Paulistão)
Libertad-PAR (oitavas da Copa Sul-Americana)
Avaí (quartas da Copa do Brasil)
2012

Santos (semifinal do Paulistão)
Coritiba (semifinal da Copa do Brasil)
2013

Corinthians (semifinal do Paulistão)
Atlético-MG (oitavas da Copa Libertadores)
Ponte Preta (semifinal da Copa Sul-Americana)
2014

Penapolense (quartas do Paulistão)
Bragantino (terceira fase da Copa do Brasil)
Atlético Nacional (semifinal da Copa Sul-Americana)
2015

Santos (semifinal do Paulistão)
Santos (semifinal da Copa do Brasil)
Cruzeiro (oitavas da Libertadores)
2016

Audax (quartas do Paulistão)
Juventude (oitavas da Copa do Brasil)
Atlético Nacional (semifinal da Libertadores)
2017

Corinthians (semifinal do Paulistão)
Defensa y Justicia-ARG (primeira fase da Copa Sul-Americana)
Cruzeiro (quartas da Copa do Brasil)
2018

Corinthians (semifinal do Paulistão)
Athletico (quartas da Copa do Brasil)
Colón-ARG (segunda fase da Copa Sul-Americana)
2019

Talleres-ARG (segunda fase da Libertadores)
Bahia (oitavas da Copa do Brasil)
2020

Mirassol (quartas do Paulistão);
Lanús (segunda fase da Copa Sul-Americana);
O último título do São Paulo foi a Copa Sul-Americana de 2012. Desde então, caiu para rivais de diferentes níveis em mata-mata: Penapolense, Audax e Mirassol (Paulistão), Avaí, Juventude e Bragantino (Copa do Brasil), Defensa y Justicia, Colón (Sul-Americana) e Talleres (Libertadores).

Apesar da eliminação, não há qualquer movimento por troca na comissão técnica de Fernando Diniz no São Paulo. O mandato do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, termina em dezembro, quando haverá eleição para escolher um novo presidente.

O São Paulo volta a campo contra o Goiás, neste sábado, às 19h, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Relembre eliminações recentes do São Paulo:

Lanús (Sul-Americana de 2020)

Mirassol (Paulistão de 2020)

O Mirassol abriu 2 a 0 no Morumbi com gols de Zé Roberto. O São Paulo buscou o empate com Pablo e Vitor Bueno. Mas no segundo tempo, em um lance em que Tiago Volpi e Arboleda trombaram, Daniel Borges pegou a sobra de primeira e definiu o 3 a 2.

Talleres (Libertadores de 2019)

Pela primeira fase da Libertadores, aquele mata-mata antes da fase de grupos, o São Paulo foi derrotado pelo Talleres na Argentina por 2 a 0 no jogo de ida. Na volta, empate sem gols no Morumbi e o maior vexame do time na Libertadores, torneio que venceu três vezes. A derrota custou o emprego do técnico André Jardine.

Colón (Sul-Americana de 2018)

Contra outro time de pouca tradição da Argentina, o São Paulo foi derrotado em casa por 1 a 0 no jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana. Na volta, devolveu o placar, mas não conseguiu bater o rival nos pênaltis.

Defensa y Justicia (Sul-Americana de 2017)

Outro time pequeno da Argentina, outra eliminação. Essa com o ídolo Rogério Ceni, que iniciava a carreira de treinador, no banco. O São Paulo empatou sem gols na Argentina e precisava de uma vitória simples para avançar na primeira fase da Sul-Americana. Em casa, empate por 1 a 1 e classificação dos visitantes. Era maio, e o São Paulo já colecionava três eliminações na temporada (Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana).

Audax (Paulista de 2016)

A eliminação contra o Audax foi dolorida. O São Paulo não só foi eliminado, como foi goleado pela equipe de Osasco, na época dirigida pelo atual técnico tricolor, Fernando Diniz. Em Osasco, o São Paulo foi atropelado por 4 a 1 pela equipe que só seria derrotada na final, pelo Santos.

Penapolense (Paulista de 2014)

A Penapolense jogava a primeira divisão do Paulista pela segunda vez e chegou às quartas de final do torneio. No Morumbi, conseguiu se segurar nos 90 minutos em um empate sem gols e levou a definição do semifinalista para os pênaltis. Nas cobranças, acertou todos e viu o jovem Rodrigo Caio desperdiçar. O São Paulo estava fora do estadual.

Bragantino (Copa do Brasil de 2014)

 Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 0, o São Paulo contava com a força do Morumbi para virar a disputa pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas, dentro de campo, aconteceu o oposto. O Massa Bruta dominou o jogo, fez 3 a 1 e ficou com a vaga.

Fonte - GE

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet