Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

09/11/2020 | 08:41

Johnny Depp é demitido do papel de Grindelwald em Animais Fantásticos

Redação TV Mais News

Johnny Depp está deixando seu papel como Grindelwald na franquia Animais Fantásticos, derivada de Harry Potter. A notícia foi anunciada pelo próprio ator em post no Instagram, em que revelou que foi demitido do papel pela Warner Bros.

“Em razão dos eventos recentes, eu gostaria de fazer um breve pronunciamento”, começa a carta do ator, citando a disputa judicial contra Amber Heard, em que é acusado de violência doméstica. “Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que me deram apoio e lealdade. Eu fiquei honrado e comovido com todas as suas mensagens de amor e preocupação, especialmente nos últimos dias.”

“Em segundo lugar, gostaria de informar que a Warner Bros. pediu que eu deixasse o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, e eu respeitei a decisão e aceitei”, continua. “Por fim, tenho que dizer isso. O julgamento surreal no Reino Unido não mudará minha luta para contar a verdade, e confirmo que planejo recorrer”, diz, referindo-se à disputa que perdeu recentemente contra o tabloide inglês The Sun por ter sido caracterizado como "wife beater" [agressor doméstico, em tradução livre]. “Continuo determinado e pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por esse momento. Obrigado por ler”. 

O produção de Animais Fantástico 3 foi retomada em setembro. Anteriormente, as filmagens haviam sido paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Muitos outros longas também tiveram suas atividades interrompidas e, recentemente, vários filmes têm retomado a produção com cuidados sanitários para evitar a proliferação da Covid-19.

Entenda o caso

Johnny Depp foi inicialmente acusado de agressão pela atriz Amber Heard (Aquaman), sua ex-mulher, em 2016, mesmo ano em que foi anunciado no novo filme do universo de Harry Potter. De lá para cá, o caso foi levado a julgamento, com evidências em áudio e vídeo dos ataques de Depp, e também de agressões por parte de Heard.

Com o passar dos anos, a figura de Johnny Depp se tornou bastante polêmica, especialmente por outros relatos sobre o comportamento agressivo do ator em sets de filmagens. Para não se envolver na polêmica, os estúdios foram cortando Depp de seus projetos. A Disney, por exemplo, planeja um reboot de Piratas do Caribe sem o envolvimento do ator.

Já a produção de Animais Fantásticos, por outro lado, optou inicialmente por continuar a trabalhar com o ator. A decisão de mantê-lo desagradou Amber Heard, que criticou o estúdio, e também Daniel Radcliffe, que viveu o protagonista Harry Potter na saga original.

De qualquer forma, a autora e criadora J.K. Rowling, em dezembro de 2017, defendeu a presença de Depp no derivado, dizendo: “Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas confortáveis em manter nosso elenco original, como genuinamente felizes de ter Johnny fazendo um grande personagem nos filmes”. Três anos depois, em 2020, J.K. Rowling também se envolveu em polêmicas ao ativamente compartilhar opiniões transfóbicas nas redes sociais.

Fonte - Omelete

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet