Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

11/11/2020 | 09:18

Tudo que sabemos sobre os filmes da Fase 4 do MCU

Redação TV Mais News

Após concluir a Fase 3 do MCU com o estrondoso sucesso de Vingadores: Ultimato e a bem-sucedida aventura de Homem-Aranha: Longe de Casa, o Marvel Studios iniciou as preparações para o início de uma de suas etapas mais ambiciosas. Além de incorporar séries de TV ao seu universo com o lançamento do streaming Disney+, para 2020 o estúdio havia assumido a missão de apresentar novos personagens no cinema, como Os Eternos, além de dar continuidade às histórias de alguns de seus maiores medalhões, como Viúva Negra.

Mas todos esses planos tiveram que ser colocados em stand by quando o mundo se viu cara a cara com um super vilão digno dos quadrinhos, o novo coronavírus. Como todos os estúdios em Hollywood, a Marvel também teve que reorganizar seus lançamentos. E se você já perdeu as contas de quais filmes foram para quais datas, que filmagens foram adiadas e quando vai poder se reencontrar esse universo, estamos aqui para te ajudar: preparamos um guia de tudo o que sabemos sobre os seis filmes que compõem a Fase 4 do MCU.

VIÚVA NEGRA

Data de lançamento: 7 maio 2021
Status de produção: finalizado, aguardando lançamento

O filme que inaugura a Fase 4 do MCU é Viúva Negra, a primeira aventura solo da heroína vivida por Scarlett Johansson. A produção, que vai investigar o passado de Natasha Romanoff, tinha estreia marcada para 30 de abril, mas por conta da pandemia de Covid-19 sofreu uma série de adiamentos e foi jogada para um ano depois do previsto.

Viúva Negra se passa durante os eventos de Capitão América: Guerra Civil, no período em que a heroína precisou fugir do governo norte-americano depois de ajudar o Capitão América. Nessa aventura, ela vai enfrentar o Treinador, vilão capaz de imitar as habilidades de heróis como Pantera Negra e Gavião Arqueiro, com a ajuda de sua “família russa” composta por Yelena Belova (Florence Pugh), Alexei Shostakov (David Harbour) e Melina Vostokoff (Rachel Weisz).

SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéisé o primeiro filme da Fase 4 a apresentar um novo herói. Shang-Chi, conhecido no Brasil como Mestre do Kung Fu, um lutador habilidoso que atinge força e velocidade sobre-humanas por meio de seu chi. Membro dos Vingadores nas HQs, o personagem será interpretado por Simu Liu (Orphan Black;The Expanse). Com estreia marcada para julho de 2021, as filmagens foram concluídas em outubro.

Ainda não se sabe muitos detalhes sobre a história, mas a presença dos dez anéis em seu título revelam que o grande vilão será o Mandarim. O antagonista chegou a ganhar uma “versão falsa” no MCU vivida por Ben Kingsley em Homem de Ferro 3. Para Shang-Chi espera-se o verdadeiro Mandarim, interpretado por Tony Leung. O elenco do longa ainda inclui a rapper Awkwafina, que deve interpretar a irmã do protagonista, e pode ter a participação de Benedict Wong, o Wong de Doutor Estranho.

OS ETERNOS

Data de lançamento: 5 de novembro de 2021
Status de produção: pós-produção

A primeira super-equipe a dar as caras na próxima fase do MCU serão Os Eternos, alienígenas ancestrais que vivem em segredo na Terra há milhares de anos, mas que precisarão sair das sombras após os eventos de Vingadores: Ultimato. O longa é uma grande aposta dos estúdios Marvel, e foi descrito como o filme “mais sci-fi da Marvel”, e terá até uma cena de dança de Bollywood. O filme também vai introduzir a primeira super-heroína com deficiência auditiva desse universo e o primeiro herói abertamente LGBTQI+.

O grande atrativo de Os Eternos é, sem dúvidas, seu elenco estelar. O filme conta com atores de peso como Angelina Jolie, Salma Hayek, Kit Harington, Richard Madden, Kumail Nanjiani e Brian Tyree Henry, que podem desempenhar um papel fundamental no futuro cósmico do MCU após a derrota de Thanos.

HOMEM-ARANHA 3

Data de lançamento: 17 de dezembro de 2021
Status de produção: início das filmagens

Antes mesmo de iniciar a produção, o terceiro filme do Homem-Aranha no MCU passou por uma grave turbulência quando a Marvel e a Sony Pictures romperam o acordo pelo uso do personagem, o que quase cancelou a nova aventura solo. Depois de firmarem um novo acordo, a produção voltou a andar e passou a tomar contornos no mínimo inesperados.

Mesmo mantendo a história do longa a sete chaves, a Marvel revelou que o longa terá a presença do vilão Electro, que será novamente interpretado por Jamie Foxx. O ator, que viveu o personagem em O Espetacular Homem-Aranha 2,confirmou seu retorno afirmando que não estará azul, mas sim “100% durão”. Outra presença confirmada no longa foi Doutor Estranho, herói vivido por Bennedict Cumberbatch, que será o novo mentor de Peter Parker. As filmagens estão no início, conforme revelado por Tom Holland em uma foto dos bastidores.

THOR: LOVE AND THUNDER

Data de lançamento: 11 de fevereiro de 2022
Status de produção: pré-produção

Poucos heróis do MCU tiveram sua popularidade tão restaurada quantoThor, que ganhou uma nova vida após a sequência de sucessos de Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Ainda não foram revelados detalhes sobre o novo longa, que, segundo Chris Hemsworth,tem um dos melhores roteiros que o ator leu nos últimos anos. Mas é seguro dizer que ele deve ter a participação dos Guardiões da Galáxia, já que Thor deixa a Terra com a equipe após os eventos de Ultimato.

Além de repetir a parceria entre o Deus do Trovão vivido por Chris Hemsworth e a Valquíria de Tessa Thompson, o quarto filme terá o retorno de Natalie Portman como Jane Foster. O antigo interesse amoroso de Thor dessa vez vai empunhar o martelo Mjölnir e se tornar a Poderosa Thor, assim como nos quadrinhos. Dentre as grandes novidades, Thor 4 terá Christian Bale(Batman: O Cavaleiro das Trevas) como um vilão ainda não revelado. Com gravações programadas para iniciar em janeiro de 2021, o longa só fará sua estreia em 2022.

DOCTOR STRANGE IN THE MULTIVERSE OF MADNESS

Data de lançamento: 25 de março de 2022
Status de produção: pré-produção

O próximo filme do Doutor Estranho promete fechar a Fase 4 com chave de ouro, já que ele vai finalmente trazer o multiverso ao Universo Marvel. Ainda que a trama do longa estrelado por Benedict Cumberbatch não tenha sido revelada, já é possível sentir seus efeitos no MCU, pois a produção vai afetar a série do Lokie pode ter ligação com Shang-Chi.

A grande novidade para Doctor Strange in the Multiverse of Madness é a troca de diretores, já que Sam Raimi (Homem-Aranha;Evil Dead) vai substituir Scott Derrickson, que deixou o projeto alegando “diferenças criativas” com o estúdio. Além de Cumberbatch, o longa terá o retorno de Chiwetel Ejiofor como Mordo e Benedict Wong como Wong - Rachel McAdams não voltará. A equipe atualmente se prepara para iniciar as filmagens, programadas para novembro.

MCU APÓS A FASE 4

Se você está se perguntando o que aconteceu com Guardiões da Galáxia 3, Capitã Marvel 2 e Blade, não se preocupe. Esses projetos seguem em andamento, eles apenas não fazem parte da Fase 4 do MCU. Todos eles, e mais alguns longas ainda não anunciados, estão nas fases iniciais de sua produção.

Capitã Marvel 2 acabou de anunciar Nia DaCosta como diretora, Guardiões da Galáxia 3 já está com roteiro pronto e aguarda James Gunn encerrar seu trabalho em O Esquadrão Suicida, e Blade segue sem maiores novidades além da escalação de Mahershala Ali no papel do Caçador de Vampiros. E o estúdio ainda tem que decidir como vai levar adiante Pantera Negra 2, após a trágica perda de Chadwik Boseman.

Fonte - Omelete 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet