Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

03/10/2017 | 10:56 - Atualizada em 03/10/2017 | 11:01

Invasores armados queimam carro durante ação de desocupação de garimpo na Serra da Borda em MT

G1 MT

Invasores armados queimam carro durante ação de desocupação de garimpo na Serra da Borda em MT

Foto: Reprodução

Os policiais retiraram cerca de 20 pessoas que invadiram no fim de semana a área de garimpo na Serra da Borda, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. O processo de retirada foi feito nessa segunda-feira (2). Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os invasores estavam armados e tentaram resistir.

De acordo com o comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel José Antônio Gomes Chaves, na Serra da Borda existe muita mata e, por causa disso, os invasores conseguiram fugir. "Eles entraram na mata e conseguiram fugir rapidamente", disse.

Segundo o tenente, os invasores atearam fogo em um veículo na tentativa de impedir a passagem dos policiais. "Eles colocaram fogo no carro e até os seguranças saíram do local porque estavam com pouca municação", contou.

A ação de retirada foi composta por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), e policiais militares do município.

A Sesp informou que houve confronto entre os invasores e os seguranças particulares da mineradora que explora a área. Os vigilantes deixaram o local após tiroteio e a polícia foi chamada.

O combate à invasão teve início no domingo (1º). Na manhã de segunda-feira, os militares voltaram ao local. Um drone utilizado na ação registrou imagens dos invasores, que ainda devem ser identificados.

As imagens foram encaminhadas para os setores de inteligência da Polícia Federal, da Polícia Civil e da Polícia Militar, para a identificação dos suspeitos. Até a publicação dessa matéria ninguém havia sido preso. Rondas são feitas nas proximidades da região para evitar o retorno de novos garimpos.

"Eles tentam voltar sempre, então realizamos várias rondas perto do local para impedir que novas invasões sejam feitas", afirmou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet