Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

18/11/2020 | 08:43

Novo Honda Civic tem visual ousado, mas perde versão Si vendida no Brasil

Redação TV Mais News

Após algum mistério e longos 1h45 de transmissão de um jogo de videogame voltado para crianças, a Honda revelou as primeiras imagens do novo Civic 2022. O sedã foi apresentado ainda na forma de conceito, mas o modelo carrega visual e equipamentos muito próximos da versão de produção. Junto das imagens a fabricante adiantou algumas novidades da 11ª geração, mas nem todas vão agradar os entusiastas.

Primeiro vamos falar do design, que segue um caminho mais evolutivo do que, para usar o termo da moda, disruptivo. Boa tarde das linhas já são conhecidas inclusive dos brasileiros, e a Honda não fez questão de esconder a clara inspiração no Accord, sedã grande da empresa e um dos carros mais vendidos nos Estados Unidos.

A dianteira tem uma grande mais proeminente, deixando o Civic um pouco mais "bicudo". O conceito de soft nose, quando é usado elementos macios na dianteira para melhorar o desempenho em atropelamentos, foi ampliado. Agora o conjunto do para-choque contorna completamente os faróis, que continuam com a opção totalmente de LEDs, e o recorte do capô ficou mais recuado.

As medidas não foram divulgadas, mas a Honda afirmou que são muito similares à do Civic atual. Houve apenas um ganho discreto no entre-eixos para melhorar o espaço traseiro, sem prejudicar ou melhorar o volume do porta-malas. Na lateral as maiores diferenças estão nos retrovisores, que saíram do vértice da janela e migraram para as portas. O estilo "acupezado" com que a geração anterior flertava agora foi abraçado de vez: um corte abrupto na linha de cintura logo após as portas traseiras altera a percepção do tamanho do carro.

Atrás o pequeno aumento da bitola pode trazer a sensação que o Civic está mais "musculoso", aspecto reforçado pelas enormes lanternas bipartidas. A tampa do porta-malas segue curta e aqui as memórias vão variar de pessoa pra pessoa: há quem veja traços de Kia Cadenza, Volkswagen CC e até do penúltimo Hyundai Elantra.

A Honda divulgou apenas uma ilustração do interior, que adota saídas de ar mais integradas ao painel, sistema multimídia de até nove polegadas (e integração Android Auto e Apple CarPlay sem fio), freio de estacionamento eletrônico e um inédito quadro de instrumentos totalmente digital e customizável. Há poucos detalhes de equipamentos, mas a marca deu uma dica: o Civic terá ainda mais airbags. A resposta do teaser é fácil: o sedã será mais um modelo da gama a usar o inédito airbag central que estreou no novo Fit.

Por falar em sedã, essa será a única configuração do Civic a ser lançada no primeiro trimestre de 2022, inicialmente nos Estados Unidos. Posteriormente a Honda revelará a configuração hatch, voltada para o mercado europeu. Sentiu falta de alguém?

Pois é: o Civic cupê irá morrer — e, com ele, o único Si atualmente à venda no Brasil. O lado positivo é que a Honda já confirmou as novas gerações do Si e Type R, que serão vendidos somente nas opções sedã e hatch, respectivamente. E a dupla continuará sendo oferecida somente com câmbio manual.

Do lado de cá do muro norteamericano a realidade é menos empolgante. Primeiro por conta dos prazos: a pandemia atrasou o cronograma da Honda do Brasil, que irá focar nos novos Fit e City para o país em 2021. De quebra, ainda há o campeão de vendas HR-V, que também irá mudar de geração.

Na melhor das hipóteses o novo Civic chegaria ao mercado nacional em 2022, mas rumores revelados pelo site Autoo indicam que a marca analisa, inclusive, o fim da produção do sedã no país. Se for dado o sinal verde para a 11ª geração, porém, a Honda terá mais armas do que nunca para combater o líder Toyota Corolla, já que o novo Civic terá diferentes versões eletrificadas, incluindo uma híbrida plena com opção plug-in.

Fonte - Auto Esporte 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet