Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

03/10/2017 | 12:03

Governo anuncia regras para facilitar produção e comércio de sementes

DATAGRO

Governo anuncia regras para facilitar produção e comércio de sementes

Foto: Reprodução

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) revisou uma instrução normativa que tem como objetivo tornar a produção e o comércio de sementes no Brasil mais ágeis, dinâmicos e que trazem mais vantagens aos produtores. 

A revisão da IN dará suporte à implantação da Lei de Proteção da Vegetação Nativa, em especial com relação à rastreabilidade do material produzido. Ela também contribuirá para o fortalecimento de uma cadeia econômica da recuperação da vegetação nativa, de modo a atender aos requisitos da regularização ambiental de imóveis rurais brasileiros prevista no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Um dos destaques da IN que foi revisada é a dispensa dos termos da norma para quem produz exclusivamente em sua propriedade e comercializa diretamente ao usuário até 10 mil mudas/ano. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet