Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

04/10/2017 | 09:06

Polícia Civil cumpre 112 mandados contra rede de traficantes da região do Pedregal

PJC

Uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas cumpre 42 mandados de prisão preventiva e 70 buscas e apreensão nos bairros Pedregal, Renascer e Jardim Leblon, em Cuiabá, na manhã desta quarta (4). As investigações são da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A operação denominada “Campo Minado” mobilizou 350 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães das Diretorias de Metropolitana e Atividades Especiais, para desarticular uma rede de traficantes associados para movimentação de grandes quantidades de droga e abastecimento de bocas de fumo nos três bairros e outros pontos de Cuiabá e Várzea Grande.

Outros detalhes da operação, como a atuação da organização, serão apresentados às 10 horas, na sede da DRE, na Rua Havana, bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, pelos delegados Vitor Chab Domingues, titular da DRE, e Frederico Murta, coordenador da operação.

Conforme o delegado Frederico Murta, a investigação, que teve o apoio do núcleo de inteligência e setor operacional da DRE, iniciou há seis meses, com uma série de denúncias informando que após o assassinato do traficante, Enatel dos Santos Albernaz, 37, conhecido por “Maninho”, em 22 de novembro de 2015, sua mulher passou a comandar do tráfico de drogas na região.

“Constatamos não somente o envolvimento da ex-esposa de Maninho com o tráfico, mas a existência de uma grande cadeia de traficantes associados para distribuição de entorpecentes”, disse Murta.

Conforme a investigação, Y.C.M.G, foi identificada como uma das vozes forte do grupo de criminoso, responsável por tomar decisões e articular as transações de grande quantidade de drogas, especialmente, maconha, vinda da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Tamanho era o poderio da organização, com diversos soldados do tráfico de drogas, que até era difícil manter a vigilância para identificação de pontos de comércio de drogas. Mais de 50 bocas de fumo foram catalogadas pela DRE durante a investigação, locais onde também foram feitas prisões e apreensões.

Ao logo da investigação, a Delegacia de Entorpecentes prendeu 11 traficantes, que também terão mandados de prisão cumpridos na operação “Campo Minado”. O trabalho investigativo ainda levou a apreensão de mais de 2,5 toneladas de drogas, que nem chegaram a vir para Mato Grosso. Foram apreendidas no primeiro semestre, em Ponta Porã (MS), dentro de um depósito, pela Polícia de Mato Grosso do Sul, com informações da DRE.

A Polícia Civil também descobriu que um agente penitenciário tinha participação ativa na organização criminosa. Ele era lotado no Centro de Ressocialização do Complexo do Pomeri, foi preso na semana passada pela DRE, na posse de 1 quilo de maconha. Ele também terá mandado de prisão cumprido por outros fatos na operação de hoje.

Em razão da quantidade de pessoas investigadas, os presos serão levados para a sede da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, para os procedimentos da prisão e interrogatórios. As apreensões e flagrantes ficarão na Delegacia de Entorpecentes (DRE).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet