Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

04/10/2017 | 09:20

​Estão abertas inscrições para os cursos do Pronatec

Da Redação

​Estão abertas inscrições para os cursos do Pronatec

Foto: Reprodução

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo abre mais uma etapa de oferta de cursos de capacitação de Educação a Distância (EAD). As inscrições começam nesta quarta-feira (04).

São 600 vagas para cursos de Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Secretaria Escolar, Assistente de Tesouraria, Comprador, Gestor de Microempresa, Inglês básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Operador de computador, Promotor de Vendas, Recepcionista, Reciclador e Vendedor. As inscrições serão encerradas no dia 18 de outubro.

Devido a grande procura nas vagas oferecidas anteriormente, foi possível disponibilizar outros cursos para atender a demanda e preparar mais pessoas para o mercado de trabalho e renovar a oferta do Governo Federal, trazer novos cursos para a população cuiabana.

 “Ficamos muito felizes cada vez que chegam até nossa secretaria, estas ofertas de cursos de capacitação. Acreditamos que a partir deles podemos fazer a diferença na vida das pessoas. E tornar possível a realização de sonhos. Isto é humanização e este é o nosso objetivo”, destacou Francisco Vuolo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

A Educação a Distância oferece uma mediação didático-pedagógica de ensino e aprendizagem e ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, entre os estudantes e professores, desenvolvendo atividades educativas em lugares em tempos opcionais, oportunizando capacitação para quem trabalha ou para quem quer investir na aquisição de novos conhecimentos.

Os cursos são gratuitos e o certificado é emitido pelas instituições credenciadas e têm validade nacional. O aluno realizará o curso por meio de tablete, notebook ou computador. Os interessados deverão preencher ficha de inscrição no anexo da matéria e enviar por e-mail para pronatec.turismo@cuiaba.mt.gov.br

A ação é uma cooperação entre o Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá que aderiram ao Pronatec Voluntário, programa do Ministério do Turismo.( Informações da Assessoria).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet