Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

04/10/2017 | 16:04

​Terapia com animais precisa de formalização no Brasil

Jornal da USP

​Terapia com animais precisa de formalização no Brasil

Foto: Reprodução

Juliana Rhein Lacerda, mestre em Psicologia Experimental pela USP, conta que a terapia assistida com animais é estudada há muito tempo. Seus benefícios são conhecidos, porém, no Brasil, ainda faltam estatutos que formalizem a modalidade.

A pesquisadora destaca que a relação das pessoas com os animais cria uma abertura única para o terapeuta e é especialmente interessante para crianças autistas. O profissional deve adotar os procedimentos de uma terapia normal, inserindo a presença dos animais como instrumento do processo, explica Juliana Lacerda. Normalmente são utilizados cachorros, gatos, periquitos, papagaios e até lhamas.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet