Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

03/12/2020 | 08:09

Com entrada gratuita, roda de samba dedica noite a sambista cuiabano Marcelo 'Beleza Pura'

Redação TV Mais News

Acontece nesta quarta-feira (2) uma Roda de Samba em homenagem ao sambista cuiabano Marcelo Beleza Pura, que morreu em setembro deste ano, vítima de um infarto. A roda acontece no espaço Trigoria e traz nomes como Larissa Padilha, Nilson Brito, Breno Carvalho e Clau Simpatia.

Além de homenagear Marcelo Beleza Pura, a roda também comemora o Dia Nacional do Samba, explica Clau Simpatia, ao Olhar Conceito. “Hoje é o Dia Nacional do Samba. Essa data, de acordo com informações históricas, se trata de quando foi gravado o primeiro samba por Donga, chamado ‘Pelo Telefone’. Ela [a data] se comemora no Brasil todo”.

A roda de samba conta com a apresentação de Clau Simpatia, Larissa Padilha, Nilson Brito, Breno Carvalho, Andrew Moraes, Professor Cleiton, Rodrigo Rocha, Mestre Marinho 7 Cordas, Kelvin Moraes e Nilsinho de Pilares.

Marcelo “Beleza Pura” morreu em setembro, vítima de um infarto fulminante, quando estava em sua casa. Marcelo ganhou reconhecimento na Capital tocando nas rodas de samba na noite cuiabana e também como puxador de samba do bloco que o rendeu o apelido mais famoso das noites cuiabanas. 

“Marcelo ‘Beleza Pura’ foi um sambista que nos deixou esse ano, há poucos meses. Ele era considerado o patriarca do samba em Cuiabá. É o sambista mais antigo que nos deixou há dois meses”, finaliza Clau Simpatia.

Serviço

Roda de Samba
Data: 02/12
Horário: 19h30
Localização: Restaurante Trigória
Avenida Haiti, 468, Jardim das Américas

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet