Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

10/12/2020 | 08:23

“Anvisa tem que ser mais rápida e ‘mexer o corpinho’” afirma Mauro Mendes

Redação TV Mais News

“Anvisa tem que ser mais rápida e ‘mexer o corpinho’” afirma Mauro Mendes

Foto: Michel Alvim

O governador Mauro Mendes (DEM) criticou, na tarde desta quarta-feira (9), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por ter pedido 60 dias para fazer a aprovação da vacina contra o novo coronavírus, a Covid-19.

Ele classificou como “absurdo” o prazo estabelecido para a validação do imunizante em um momento, segundo ele, de “guerra”.

“Tem um tempo estimado da Anvisa de 60 dias para fazer essa aprovação, o que a meu ver é um absurdo. A Anvisa tinha que 'mexer o corpinho' e ser mais rápida em um momento desse. Não pode adotar um procedimento padrão diante de um momento de guerra”, afirmou.

“Como se ela dissesse: ‘Para aí, continuem guerreando, porque meu prazo é meu prazo, e não dá para fazer nada diferente’. É impossível”, acrescentou.

Nesta semana, o Ministério da Saúde informou que a vacina feita pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca está em fase final de testes e deve ter a documentação finalizada ainda em dezembro.

Ocorre que, para que seja feita a distribuição nos Estados, por meio do Plano Nacional de Imunização, é necessário a validação da Anvisa.

 Mendes ainda disse que o Brasil deve receber 100 milhões de doses até julho e, no segundo semestre, serão mais 160 milhões, totalizando 260 milhões de doses até o final do próximo ano. A vacina é aplicada em duas doses.

“Existem aquisições que estão sendo feitas de um outro consórcio mundial e também uma compra que está sendo negociada com a Pfaizer que já está homologada em alguns países”, disse.

Pandemia em Mato Grosso

 A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, desde março até a tarde de terça-feira (8), 163.764 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, com 4.216 óbitos.

 Dos 163.764 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 3.405 estão em isolamento domiciliar e 155.632 estão recuperados.

Fonte - Midia News

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet