Mato Grosso,
Terça-feira,
14 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

16/12/2020 | 11:38

Barrichello ironiza fama de "atrasado" e brinca que se vacinará antes nos EUA

Redação TV Mais News

Enquanto os brasileiros aguardam ansiosamente a chegada da vacina do coronavírus, Rubens Barrichello já está arregaçando as mangas para tomar uma injeção no braço que vai deixá-lo imune ao vírus que tem causado temor no mundo todo. O ex-piloto da Fórmula 1 está morando com a família em Orlando, nos Estados Unidos, e compartilhou um meme em que brinca que vai tomar a "pole position" na corrida pela imunização, antes dos brasileiros. 

"Rubinho Barrichello mora nos Estados Unidos e vai se vacinar antes de você. Fim de uma era de piadas. Chupa mundo", escreveu entre gargalhadas.

O estado da Florida se tornou no início deste mês o terceiro a ultrapassar 1 milhão de casos de Covid-19 e, embora as vacinas possam chegar ainda em dezembro, as autoridades acreditam que a imunização só deve chegar à grande população antes da primavera, que no hemisfério norte começa em março.

Até o momento, a prioridade para receber a nova vacina deve ser para residentes de instituições de longa permanência que são as pessoas com maior risco de morte por conta do vírus.

Vacinação no Brasil

Já o governo brasileiro anunciou nesta quarta-feira (16) que montou um Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, elaborado pelo Ministério da Saúde, que é dividido em dez eixos, que incluem descrições sobre a população-alvo para a vacinação; sobre as vacinas já adquiridas pelo governo e as que estão em processo de pesquisa; a operacionalização da imunização; o esquema logístico de distribuição das vacinas pelo país; e as estratégias de comunicação para uma campanha nacional.

Apesar de todo esquema já pronto, o documento entregue em Brasília não indica uma data para início da vacinação. De acordo com a Agência Brasil, já existe uma fila de prioridades que somam 50 milhões de pessoas, o que vai demandar 108,3 milhões de doses de vacina, já incluindo 5% de perdas, uma vez que cada pessoa deve tomar duas doses em um intervalo de 14 dias entre a primeira e a segunda injeção.

Na primeira fase, serao imunizados trabalhadores da saúde (5,88 milhões), pessoas de 80 anos ou mais (4,26 milhões), pessoas de 75 a 79 anos (3,48 milhões) e indígenas com idade acima de 18 anos (410 mil). A fase 2 é formada por pessoas de 70 a 74 anos (5,17 milhões), de 65 a 69 anos (7,08 milhões) e de 60 a 64 anos (9,09 milhões). Em seguida, na terceira fase, serão vacinadas pessoas acima dos 18 anos que tenham as seguintes comorbidades: hipertensão de difícil controle, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave (IMC maior ou igual a 40).

Fonte - Monet 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet