Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

21/12/2020 | 08:15

CBF solicita ao STJD investigação sobre denúncia de racismo feita por Gerson, do Flamengo

Redação TV Mais News

CBF solicita ao STJD investigação sobre denúncia de racismo feita por Gerson, do Flamengo

Foto: Agência Estado

A CBF anunciou nas redes sociais que vai solicitar à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a "abertura imediata" de uma investigação referente à denúncia feita pelo meia Gerson, do Flamengo, que acusou Ramirez, do Bahia, de racismo.

Após o jogo entre Flamengo e Bahia, no Maracanã, neste domingo, Gerson afirmou que Ramirez se dirigiu a ele durante a partida com a frase "Cala a boca, negro".

- Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: "Cala a boca, negro". Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito - afirmou Gerson.

Na súmula da partida, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza relatou o ocorrido, mas disse que o fato não foi percebido pela equipe de arbitragem. Ainda assim, a CBF vai encaminhar a súmula ao STJD.

- A CBF está solicitando à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson Santos, do Clube de Regatas do Flamengo, na partida deste domingo (20/12) diante do Esporte Clube Bahia. Partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entidade encaminhará ao STJD a súmula da partida, na qual consta o relato da denúncia feita pelo atleta. A CBF reitera seu profundo repúdio ao racismo - diz a nota da entidade.

Após o jogo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se manifestou e pediu profunda apuração do caso. O Bahia anunciou a demissão do técnico Mano Menezes, que discutiu com Gerson durante o jogo, e afirmou que vai apurar a denúncia contra Ramirez.

Fonte - GE

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet