Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

23/12/2020 | 07:48 - Atualizada em 23/12/2020 | 07:49

Emanuel diz que festa no Parque das Águas foi uma vergonha e usou ação da Prefeitura para se promover

Redação TV Mais News

Emanuel diz que festa no Parque das Águas foi uma vergonha e usou ação da Prefeitura para se promover

Foto: Rogério Florentino

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) comentou pela primeira vez a polêmica envolvendo um show do Dj Vintage Culture, no Parque das Águas, em Cuiabá, no último sábado (19). O evento contou com milhares de pessoas sem máscara em plena pandemia da Covid-19.

O chefe do executivo municipal afirmou que a os organizadores se aproveitaram de uma ação de natal da primeira-dama Márcia Pinheiro, para que aparentasse ter sido realizado pela Prefeitura de Cuiabá. O evento deveria ter somente 300 pessoas e acontecer das 17h às 23h, respeitando as normas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
“Uma vergonha, lamentável. Utilizam ações sociais, da primeira-dama, da prefeitura para isto. Lamentável. Vou ter uma reunião agora sobre isto na prefeitura, pedi para levantar os processos”, disse ele em conversa com a imprensa após a “Missa da Esperança”, na Catedral Basílica de Cuiabá, nesta terça-feira (22).
 
“Tem que dar um choque de consciência na população. Se o culpado é a prefeitura, vou levantar isto e tomar as providências internas. Agora, pelo amor de Deus. Os organizadores, promotores de eventos, população em geral, estamos em uma pandemia”, acrescentou Emanuel.
 
“Pode xingar prefeito, governador, presidente, mas o grande responsável é o cidadão. As pessoas não aguentam mais ficar em casa, respeito. Mas precisam entender que estamos em uma pandemia. É um comportamento pessoal, a política administrativa está no limite. Quero saber onde nós da prefeitura falhamos e vamos responder por isto. Mas também veremos o mesmo com os promotores. Só que os grandes responsáveis são as pessoas”, finalizou sobre o assunto.  
 
A festa, organizada pela Aram Produções, trouxe o DJ Vintage Culture, além de outros como Luciano Lyllo, Thalisson, Douglas Mariusso e Fábio Serra. O ingresso custava R$ 300, mas também era obrigatória a doação de um quilo de alimento não perecível, que seria doado para a campanha “Natal Sem Fome”, organizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A iniciativa de doação dos alimentos foi dos organizadores do evento.
 
Nos vídeos compartilhados pelo próprio público, é possível ver que o distanciamento social não foi respeitado, assim como o uso de máscaras. O evento poderia acontecer, com base no decreto 8.204, de 19 de novembro de 2020, que autoriza a realização de eventos, respeitando o limite de 70% da capacidade total do ambiente.
 
Um dos organizadores da festa, Igor Noda, se manifestou a respeito das denúncias: “Nós fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Só podia entrar com máscara, mas infelizmente as pessoas tiram. La o espaço era grande, o evento trabalhou com menos de 50% da sua capacidade... havia em todas mesas álcool em gel”.

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet