Mato Grosso,
Terça-feira,
14 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

23/12/2020 | 11:24

Trump se nega a assinar pacote que destina U$ 900 bilhões para ajuda contra efeitos da pandemia

Redação TV Mais News

Trump se nega a assinar pacote que destina U$ 900 bilhões para ajuda contra efeitos da pandemia

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Donald Trump se negou, na última terça-feira (22), a assinar a lei que implementaria um pacote de ajuda de US$ 900 bilhões contra impactos econômicos causados pela pandemia.

Trump criticou a legislação e exigiu emendas na lei, que foi aprovada pelo Congresso do país algumas horas antes. Ele também afirmou que o fato de pessoas em situação irregular no país estarem inclusos na lista de ajuda “realmente é uma vergonha.”
Além de emendas, o presidente quer que sejam retirados itens “inúteis e desnecessários''. O projeto é apenas uma parte do pacote, que engloba o orçamento de 2021 e uma ajuda aos países mais afetados pelo novo coronavírus.
O plano só pode entrar em vigor após a assinatura do representante máximo, mesmo tendo passado pelo Congresso. Para isso, terá de haver pelo menos parte das mudanças que Trump deseja. Um de seus requisitos também é o aumento da ajuda aos mais pobres de U$ 600 para U$ 2.000 por pessoa ou U$ 4.000 por casal.
Na proposta de lei, U$ 325 bilhões são destinados às pequenas empresas, U$ 166 bilhões são pagos diretamente à população, U$ 120 bilhões servem como ajuda para os desempregados, U$ 82 bilhões dão suporte às escolas, U$ 69 bilhões vão para a distribuição de vacinas e testes, U$ 25 bilhões auxiliam nos aluguéis e U$ 100 bilhões serão destinados a diversas outras formas de ajuda


Fonte: TV Cultura

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet