Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

25/12/2020 | 10:10

Pastor: Quando falamos em Natal as pessoas lembram mais do Papai Noel do que de Jesus

Redação TV Mais News

Pastor: Quando falamos em Natal as pessoas lembram mais do Papai Noel do que de Jesus

Foto: Reprodução/ Pastor Ocemário Daltro

O Natal é uma das datas mais importantes do ano. No entanto, cada religião tem uma forma de comemorar esse momento importante da história e outros nem sequer acreditam nela.

Para a população evangélica a data é um momento especial, porém, quando se fala em Natal a primeira imagem que vem à cabeça é do 'bom velhinho', ou seja, o Papai Noel. O pastor Ocemário Daltro, da Igreja Voz da Verdade de Cuiabá, entretanto, aponta que esta imagem substitui o real significado natalino.

De acordo com Ocemário, hoje a data serve muito mais para trocar presentes do que relembrar o nascimento de Jesus, que veio para salvar a humanidade.

"O mundo é assim, ele vai evoluindo e, às vezes, até substituindo a importância do Natal e colocando outros símbolos. Trazendo símbolos pagãos ao cristianismo que é a figura do Papai Noel. Quando você fala em Natal, as pessoas lembram mais do Papai Noel do que de Jesus", afirma o pastor.

Ocemário fala ainda que não se sabe ao certo qual a data do nascimento de Jesus, mas se convencionou que fosse comemorada no dia 25 de dezembro.

Ainda de acordo com o pastor Ocemário, o Natal é uma data para se lembrar da humildade. Ele cita também que um dos maiores presentes que é "estar presente".

Após o anúncio do nascimento do menino Jesus, vários reis magos e pastores de ovelhas foram à Província de Belém para testemunhar o fato em uma manjedoura, o que demonstra a simplicidade de servir a Deus.

"O mais importante é você ter essa intimidade com ele. Quando pegamos esse texto de Lucas, vamos verificar alguns presentes que foram dados. Veja que o maior dos presentes são os anjos que oferecem. Quando aparece o anjo para os pastores, num clarão de luz, logo depois vamos ver que ele relata que tem uma multidão de anjos dos céus que estão entoando louvores e adoração. Ou seja, o presente maior que Deus quer não é mesa farta, não são presentes caros, mas é o entendimento de que é o salvador. Ele já nasceu", afirma o evangélico. 

Ainda de acordo com o pastor Ocemário, o hábito de dar presentes nesta data vem justamente do fato de que vários reis deram ouro, incensos e outras coisas de valor em comemoração ao dia do nascimento de Jesus.




Fonte: Reporter MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet