Mato Grosso,
Quinta-feira,
16 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

29/12/2020 | 08:22 - Atualizada em 29/12/2020 | 08:32

Anvisa concede à Pfizer certificado de boas práticas

Redação TV Mais News

Anvisa concede à Pfizer certificado de boas práticas

Foto: Getty Images

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou na última segunda-feira (28) que concluiu a análise das informações enviadas pela Pfizer, para a verificação do cumprimento das boas práticas que envolvem o processo de fabricação da vacina desenvolvida pela empresa e pela BioNTech.

O certificado de boas práticas é um dos requisitos para que as fabricantes obtenham o registro da vacina, aval para que o imunizante possa ser aplicado à população.
“Ao todo, participam quatro empresas nos processos de fabricação do insumo farmacêutico ativo biológico, bem como da formulação da vacina desenvolvida pela Pfizer/Biontech. Dessas quatro empresas, a Agência já dispõe de informações suficientes de três delas quanto ao cumprimento das boas práticas de fabricação, restando pendente informações relativas a apenas uma", publicou a Anvisa. 

Outras duas fabricantes também já tiveram certificados de fabricação aprovados no país: a Wuxi Biologics, que fornece insumos para a AstraZeneca, e a Sinovac, parceira do Instituto Butantan.

A Pfizer opta por seguir o processo de submissão contínua em vez de solicitar o uso emergencial da vacina no Brasil. Em nota, a empresa esclareceu que “a submissão contínua é o processo mais célere neste momento”. A alternativa é conhecida pelo envio escalonado de documentos até que ocorra o pedido de registro da vacina.

Ainda em nota, a Pfizer apontou que “a submissão de uso emergencial também pede detalhes do quantitativo de doses e cronograma que será utilizado no país, pontos que só poderão ser definidos na celebração do contrato definitivo”.

Os esclarecimentos ocorreram após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que os laboratórios que desenvolvem vacinas contra o Coronavírus deveriam estar interessados em vender os produtos para o Brasil.
Atualmente, a Pfizer continua em negociações com o governo federal para o fornecimento de sua vacina contra a Covid-19. 


Fonte: TV Cultura

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet