Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

29/12/2020 | 09:07

Fotógrafo dá visibilidade à jovens negros e periféricos do Brasil no livro '59: Retratos da Juventude Negra'

Redação TV Mais News

Fotógrafo dá visibilidade à jovens negros e periféricos do Brasil no livro '59: Retratos da Juventude Negra'

Foto: Reprodução

Com o objetivo de retratar a juventude negra moradora de grandes periferias, um dos grupos mais afetados pela violência no Brasil, o fotógrafo Eduardo Simões viajou o país e elaborou o livro '59: Retratos da Juventude Negra'.

Valnei dos Santos da Silva é um dos personagens do livro. "Eu mesmo perdi vários amigos antes dos 30 anos. O índice é muito assustador", diz.
A escolha do número 59 vem de dado do Mapa da Violência de 2014, que aponta que 59 jovens negros morrem todos os dias. "Só é possível esse número de assassinatos sem que nada se faça porque existe um processo de invisibilização da juventude negra. Eu faço o livro na inversão dessa condição de invisibilidade. A ideia de dar visibilidade a esses jovens", explica Simões.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet