Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Mundo

30/12/2020 | 09:12

Reino Unido aprova vacina AstraZeneca da Universidade de Oxford

Redação TV Mais News

Reino Unido aprova vacina AstraZeneca da Universidade de Oxford

Foto: Getty Images

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório da AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, foi aprovada para uso emergencial pela agência reguladora britânica nesta quarta-feira (30). O imunizante deve reforçar a vacinação dos grupos de risco junto da vacina da Pfizer, que começou a ser aplicada no início deste mês.
Nesta manhã, a britânica Margaret Keenan, de 91 anos, recebeu a segunda e última dose da vacina desenvolvida pela Pfizer junto à Biontech. Ela foi a primeira pessoa a ser imunizada na região, no dia oito de dezembro.

Na Argentina, a vacinação começou nesta quarta-feira (30), pelos profissionais de saúde. Nesta primeira etapa, são 300 mil doses do imunizante russo Sputnik V. Segundo o Ministério da Saúde argentino, elas serão aplicadas apenas em pessoas entre 18 e 60 anos.

Nos Estados Unidos, a vice-presidente eleita Kamala Harris, recebeu a vacina da Moderna ao vivo pela televisão. Ela disse que confia nos cientistas e que se trata de salvar vidas, além de pedir a mesma confiança aos cidadãos.
Com novos elementos na equação de combate à pandemia, os esforços da Organização Mundial de Saúde pra distribuir as vacinas em países pobres ganham mais importância.

Leia também: Anvisa concede à Pfizer certificado de boas práticas relacionado ao desenvolvimento de vacina contra Covid-19

Segundo a OMS, os acordos do projeto Covax Facility somam quase dois bilhões de doses de vários imunizantes. A quantidade seria suficiente pra imunizar grupos vulneráveis de todos os países participantes no primeiro semestre do ano que vem.



FONTE: TV Cultura

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet