Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Agosto de 2022
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

07/01/2021 | 09:01 - Atualizada em 07/01/2021 | 09:05

Morre Genival Lacerda aos 89 anos no Recife

Redação TV Mais News

Morre Genival Lacerda aos 89 anos no Recife

Foto: Reprodução/Instagram

O cantor e compositor Genival Lacerda morreu aos 89 anos, nesta quinta-feira (07), no Recife (PE). Ele estava internado desde 30 de novembro por conta de complicações geradas pela Covid-19. A informação foi confirmada por Genival Lacerda Filho, filho do artista. 

Genival estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed I, na região central da capital pernambucana. Na última segunda-feira (04), ele estava em estado grave, no 33° dia de ventilação mecânica e em uso de drogas vasoativas, segundo boletim médico. Na última quarta-feira (06), a família do cantor havia começado uma campanha de doação de sangue para ele.
Durante seus 64 anos de carreira, o cantor e compositor se tornou um dos grandes nomes do forró e símbolo da cultura nordestina. Nasceu em Campina Grande (PB), e mudou-se em 1953 para o Recife, onde gravou seu primeiro disco em 1956.

A consagração nacional do artista veio nos anos 1970 com a música "Severina Xique Xique" e seu refrão "ele tá de olho é na butique dela". Genival também emplacou os grandes sucessos "Radinho de pilha", "Mate o véio" e "De quem é esse jegue".


FONTE: TV Cultura

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet