Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

08/01/2021 | 12:49

Ex-paratleta, chinesa amputada é destaque em campeonato internacional de fisiculturismo

Redação TV Mais News

Ex-paratleta, chinesa amputada é destaque em campeonato internacional de fisiculturismo

Foto: Reprodução/CGTN

Ex-paratleta, Gui Yuna ganhou destaque ao participar de um campeonato internacional de fisiculturismo na China, seu país natal. Aos 35 anos de idade, a chinesa amputada, que perdeu a perna direita em atropelamento de caminhão, impressionou pela forma física e desenvoltura apresentadas na competição realizada em Pequim. 

Yuna é ex-paratleta do salto em distância. O acidente que originou a perda de sua perna aconteceu na infância, durante um retorno da escola para casa. Ela foi a sétima colocada dos Jogos Olímpicos Atenas 2004.

O destaque dado a Gui Yuna é importante por ocorrer em um país onde pessoas com deficiência costumam sofrer grande preconceito e discriminação. A chinesa, que treina cerca de seis horas por dia na academia, superou a marca de 200 mil seguidores no Tik-Tok.



FONTE: TV Cultura

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet