Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

15/01/2021 | 09:32

Escola de Cuiabá promove live gratuita com preparação para a redação

Redação TV Mais News

Escola de Cuiabá promove live gratuita com preparação para a redação

Foto: Assessoria

Falta pouco para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 e uma das maiores expectativas é quanto ao tema da redação. Pensando nisso, o Colégio Maxi realiza nesta sexta-feira (15), a Jornada Vitoriosa, uma live com a equipe de professores de linguagens abordando alguns conceitos sobre redação e eixos temáticos. O "aulão" será transmitido pelo Youtube (AQUI), das 9h30 às 12h, e é aberto e gratuito ao público. Basta se inscrever para participar!

Marcado para este domingo (17), a partir das 13h (horário de Brasília), o primeiro dia do Enem contará com 45 questões de linguagens, ciências humanas e a redação. A prova tem duração de 5h30. Diretor do Colégio Maxi, o professor Carlos Leão, destaca que nos dias que antecedem a prova, o que vale é retomar algumas leituras e conteúdos estudados ao longo de 2020 e atentar-se ao descanso e disposição para as horas do exame.

"É importante neste momento desacelerar um pouco e confiar no que já foi estudado durante todo o ano. As revisões de conteúdo ajudam a relembrar alguns conceitos, mas o candidato deve trabalhar a concentração e segurança para dar o seu melhor na prova", pontua.

Desde segunda-feira (11) as turmas do 3º ano do Ensino Médio e Extensivo do Maxi participam das aulas de revisão oferecidas pela escola. Nesta semana, as atividades são voltadas para as áreas de linguagens e humanas, sendo encerrada na sexta-feira (15) pela Jornada Vitoriosa, que traz como foco a redação. As atividades fazem parte do Programa Avança Enem (PAE), iniciado pelo Maxi em agosto do ano passado como preparação para o exame. Na próxima semana, as revisões serão para o segundo dia de provas, com questões de matemática e ciências da natureza.

No sábado (16), o colégio realiza um Drive Thru para a entrega da "caneta mágica", um kit com máscara, bolachas e uma caneta simbolizando o último "contato" com a escola antes da prova. "Entendemos que foi um ano difícil, mas temos visto pelas aulas de revisão desta semana que nossos alunos estão muito bem preparados para o Enem. O Maxi trouxe recursos como o PAE e a plataforma Stoodi para melhorar os estudos deles, então acredito que manteremos nossa tradição de bons resultados no Enem, incluindo a redação", acrescenta Leão. O Colégio Maxi é dez vezes campeão no Enem em Cuiabá.

A inscrição para a Jornada Vitoriosa do Colégio Maxi pode ser realizada clicando AQUI. A live acontece na sexta-feira (15), das 9h30 às 12h.

Covid-19 – Nesta edição do Enem, em virtude da pandemia do novo coronavírus, os candidatos terão uma segunda data para realização do exame. Para quem for diagnosticado com Covid-19, ou outras doenças contagiosas, no período que antecede as provas, o exame será aplicado nos dias 24 e 25 de fevereiro. O participante deve entrar em contato com a Central de Atendimento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) pelo telefone 0800 616161 e informar sua situação. 



FONTE: 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet