Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

17/01/2021 | 20:56

Anvisa aprova uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca

Redação TV Mais News

Anvisa aprova uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca

Foto: Divulgação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, neste domingo (17), o uso emergencial das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituo Butantan em parceria com a chinesa SinoVac, e AstraZeneca, da Universidade de Oxford com a Fiocruz. Em reunião, diretores e membros da área técnica da agência acabaram autorizando, ainda que com ressalvas, o início da distribuição dos imunizantes contra Covid-19 no Brasil. 

De forma unânime, votaram a favor da demanda o diretor-presidente, Antonio Barra Torres, e os demais diretores da Anvisa: Meiruze Sousa Freitas, Romison Rodrigues Mota Alex Machado Campos e Cristiane Rose Jourdan Gomes. 
Em sua maioria, as autoridades admitiram a urgência da campanha de vacinação no país, mas alertaram com relação ao monitoramento dos medicamentos e a logística de distribuição. 

Outra pendência importante diz respeito à criação de anticorpos da vacina do Butantan. O instituto terá de entregar, até o dia 28 de fevereiro, um documento com especificações do tempo de duração e dos efeitos dos imunizantes.

Utilizando programas de saúde pública para início da distribuição de vacinas à população brasileira, o plano de imunização priorizará os grupos de risco à Covid-19, como indígenas, idosos e profissionais de saúde.




FONTE: TV Cultura

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet