Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

17/01/2021 | 21:03 - Atualizada em 18/01/2021 | 07:59

Enfermeira de 54 anos é a primeira brasileira a receber dose da vacina do Instituto Butantan

Redação TV Mais News

Enfermeira de 54 anos é a primeira brasileira a receber dose da vacina do Instituto Butantan

Foto: Reprodução

Minutos após a aprovação da CoronaVac em reunião da diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a primeira dose do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a chinesa SinoVac, já foi aplicada em São Paulo (SP). Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos de idade, foi a primeira brasileira a receber o medicamento contra a Covid-19.

Mônica é moradora do bairro de Itaquera, situado na zona leste da capital paulista, e é enfermeira voluntária no combate à pandemia no país. Ela trabalha na UTI do Hospital Emílio Ribas, nas Clínicas, onde recebeu a vacina, na companhia do governador do estado, João Doria (PSDB).
O governo de São Paulo, portanto, já deve dar início oficial ao plano de vacinação contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (18), como já havia sido informado pelo secretário de Saúde do estado, Jean Gorynchtein, neste sábado (16). São mais de 10,8 milhões de doses prontas da CornaVac para serem utilizadas.



FONTE: TV Cultura

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet