Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

19/01/2021 | 09:35 - Atualizada em 19/01/2021 | 11:40

Donald Trump suspende restrição de viagem do Brasil

Redação TV Mais News

Donald Trump suspende restrição de viagem do Brasil

Foto: Divulgação

Prestes a deixar a presidência, Donald Trump suspendeu as restrições de viagem para turistas não americanas vindos do Brasil e da Europa. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (18) e passa a valer a partir de 26 de janeiro, mesmo dia que passa a valer a exigência de teste negativo para estrangeiros entrarem em território americano.

Com a queda da restrição, viajantes brasileiros e de outros 28 países poderão entrar nos Estados Unidos. Os turistas deverão apresentar testes PCR com resultado negativo feito três dias antes do embarque.

Porém, a decisão pode ser revertida por Joe Biden, presidente eleito que tomará posse no próximo dia 20. O democrata já mostrou ter uma visão diferente da pandemia em comparação a Trump. Nos Estados Unidos já foram registrados mais de 24 milhões de casos e está chegando próximo aos 400 mil mortos.

Pelas redes sociais, Jen Psaki, secretária de comunicação de Biden, anunciou que não pretende manter a decisão de Trump sobre as restrições das barreiras. Essa decisão só deve ser oficializada depois da posse.

"Com o agravamento da pandemia e mais variantes contagiosas emergindo em todo o mundo, este não é o momento de suspender as restrições às viagens internacionais.

Seguindo o conselho de nossa equipe médica, a Administração pretende suspender essas restrições em 26/01. Na verdade, planejamos fortalecer as medidas de saúde pública em relação às viagens internacionais, a fim de mitigar ainda mais a disseminação do COVID-19".
Restrições desde maio de 2020

As fronteiras americanas está fechada para brasileiros desde maio de 2020. Apenas americanos no Brasil e estrangeiros com residência permanente nos Estados Unidos poderiam entrar em terras americanas.

O governo americana já tinha cogitado derrubar a restrição para brasileiros ainda no ano passado, mas acabou não acontecendo.


FONTE: TV Cultura
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet