Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

20/01/2021 | 08:11 - Atualizada em 20/01/2021 | 08:29

Atendimento presencial é suspenso no MPMT a partir desta quarta-feira para evitar contaminação da Covid-19

Redação TV Mais News

Atendimento presencial é suspenso no MPMT a partir desta quarta-feira para evitar contaminação da Covid-19

Foto: MPE-MT

Estão suspensos a partir desta quarta-feira (20), no âmbito do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, os atendimentos presenciais. A medida foi tomada como forma de prevenção ao risco de contaminação pelo novo coronavírus. O Ato Administrativo que institui o trabalho remoto aos membros, servidores e estagiários será divulgado no Diário Oficial Eletrônico nesta quarta-feira.
A suspensão do atendimento presencial será mantida até a publicação de um novo ato administrativo. De acordo com o Informativo nº 33 do Centro de Apoio Operacional do MPMT sobre evolução de casos e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e Covid-19 em Mato Grosso, houve um aumento significativo de registros nas últimas duas semanas. O Painel Epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde também apresenta aumento considerável da doença.
No âmbito das unidades do MPMT, segundo o Programa Vida Plena "MPMT Pensando em Você", já foram informados registros de 71 casos de suspeita e confirmação da Covid-19. "Somente serão suspensas as atividades presenciais, mas o trabalho remoto continuará sendo realizado. O cidadão poderá encaminhar as suas demandas por meio da Ouvidoria da Instituição, pelos telefones de plantão que serão informados em cada comarca, além dos atendimentos via whatsapp e pelo aplicativo Teams. Os telefones institucionais dos promotores de Justiça estão sendo divulgados anexos ao ato administrativo e os demais contatos também estão disponíveis em nosso site" , destacou a coordenadora do Vida Plena, promotora de Justiça Claire Vogel Dutra.

PRODUTIVIDADE NA PANDEMIA: Mesmo com o trabalho remoto, de 20 de março a 31 de agosto do ano passado, quando foram suspensas as atividades presenciais nas unidades do MPMT, membros e servidores realizaram um total de 118.974 atos. O número corresponde a manifestações, atendimentos, recomendações, denúncias oferecidas, diligências em procedimentos extrajudiciais, entre outras movimentações.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet