Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

21/01/2021 | 07:29

Prefeitura de Curvelândia decreta calamidade pública

Redação TV Mais News

Prefeitura de Curvelândia decreta calamidade pública

Foto: Pixabay

A Prefeitura de Curvelândia (311 km de Cuiabá), comandada pelo gestor Jadison Alves de Souza (Republicanos), decretou estado de calamidade pública em razão da pandemia da covid-19 até o dia 31 de julho de 2021. No momento, há registro de apenas dois casos da doença no município no mês de janeiro.


"Fica decretado estado de calamidade pública no âmbito da Administração Pública Municipal, em razão da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional decorrente do Novo Coronavírus (COVID-19) e de seus impactos socioeconômicos e financeiros", diz trecho do documento publicado na terça-feira (19).
A cidade tem população estimada em 5.219 pessoas e, desde o início da epidemia no Brasil, houve na localidade 146 casos e 6 óbitos. As informações constam no painel epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES).


O prefeito ainda solicitará o reconhecimento do estado de calamidade por meio de mensagem encaminhada a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).



FONTE: Gazeta Digital

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet