Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

25/01/2021 | 08:16

Avião da FAB com pacientes de Manaus pousou em Cuiabá sem intercorrências com os pacientes

Redação TV Mais News

Avião da FAB com pacientes de Manaus pousou em Cuiabá sem intercorrências com os pacientes

Foto: Davi Valle

 

Às 16h27 deste domingo (24) o avião da Força Aérea Brasileira - FAB pousou no aeroporto Marechal Rondon com 18 pacientes com COVID-19 oriundos de Manaus - AM, com destino à Uberaba MG, para internação. Todos eles estão em estado moderado e estão recebendo oxigênio.

Assim que pousou, enquanto a aeronave estava sendo reabastecida, uma ambulância de suporte avançado disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde entrou na pista e se posicionou ao lado da aeronave. Na ambulância estavam um médico, um enfermeiro e a superintendente do Ministério da Saúde em Cuiabá, Maria de Fátima Dutra Leão.

Os 18 pacientes vieram acompanhados por 2 médicos e 4 enfermeiros. Segundo informações obtidas pela superintendente, todos os pacientes estavam estáveis e não houve nenhuma intercorrência.

O avião da FAB decolou às 16:57 rumo a Minas Gerais, com previsão de chegada às 19:20, hora de Brasília. A transferência dos pacientes é necessária devido ao colapso no sistema de saúde do estado de Amazonas, que já não tem mais leitos de UTI para atender os doentes de COVID-19.




FONTE: Prefeitura de Cuiabá

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet