Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Emprego

29/01/2021 | 08:48

Mato Grosso fecha 2020 com saldo positivo na abertura de empregos formais

reprodução

Mato Grosso fechou o ano de 2020 com saldo positivo de abertura de empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Apesar de dezembro ter registrado um saldo negativo de -3.549, no acumulado do ano, o Estado fechou positivo com 21.970 admissões.

Do montante positivo, destacamos o comércio com o maior saldo de 8.958, seguido por serviços 4.726, indústria 4.353, construção 3.380 e agropecuária com 553.

"Isso demonstra a importância em manter as atividades econômicas de forma ativa e que o comércio com 40,8% tem conseguido se manter no topo de geração de empregos no estado. Outro ponto importante é que o saldo positivo do Estado representa 15,4% do saldo nacional, demonstrando que Mato Grosso realmente é um Estado pujante", avaliou o superintendente Câmarade Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Fábio Granja.

Na capital apesar de dezembro ter ficado com um saldo negativo (-111), no acumulado do ano, o fechamento ficou praticamente com o mesmo número do fechamento de 2019.

"Depois das quarentenas que prejudicaram muito a economia, a capital durante quase todo o segundo semestre recuperando a geração de empregos de forma positiva, com exceção de dezembro, conseguiu iniciar o ano de 2021 com praticamente o mesmo estoque de empregos que iniciou 2020, isso representa sinais gradativos de recuperação das atividades. É importante destacar que o comércio (573) também juntamente com a Construção (751) foram os maiores propulsores da retomada, tendo como negativo os números apresentados pelo setor de serviços com saldo de (-1.677). Isso demonstra que a capital foi a região mais prejudicada do estado, tendo setores como bares, restaurantes, educação e eventos como os mais afetados", finalizou o superintendente.

FONTE: ASSESSORIA

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet