Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

10/10/2017 | 01:13 - Atualizada em 10/10/2017 | 09:56

Após denúncia de vereador Câmara fará demissões de 460 servidores

Da Redação - Lesle Rondon

Após denúncia de vereador Câmara fará demissões de 460 servidores

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Cuiabá confirmou nesta segunda-feira (9), a demissão de 460 servidores. A medida foi tomada em decorrência da falta do repasse de 6,7 milhões da suplementação orçamentaria. O presidente da Câmara por meio de nota, informou que o recurso era a única alternativa da casa para evitar as demissões.

“Em respeito a decisão liminar expedido pelo Poder Judiciário, o qual suspendeu a suplementação orçamentária publicada em 31.08.2017, foram exonerados 460 servidores comissionados desta Casa de Leis”, comunica.

Também através de nota, o prefeito Emanuel Pinheiro lamenta o impacto que a falta de suplementação dos repasses causou ao Poder Legislativo. E afirma que irá cumprir o que a lei determina. “Diante da decisão judicial que determinou a suspensão de repasse, por meio de suplementação orçamentária da Prefeitura Municipal de Cuiabá à Câmara Municipal, o prefeito Emanuel Pinheiro reitera sua posição de fazer cumprir o que determina a Justiça”, informa.

A situação começou a complicar logo depois que, um grupo de sete vereadores, liderados pelo vereador Felipe Wellaton (PV), ingressou com pedido na Vara de Ação Cível Pública e Ação Popular de Cuiabá, pedindo a suspensão do repasse. Wellaton juntamente com o grupo tentaram em vão, articular a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a conduta do prefeito e suspender a suplementação. O juiz Luís Aparecido Bertolucci Junior acatou parcialmente os argumentos e deferiu pela suspensão da suplementação.

Com a decisão da suspensão, o Presidente da Câmara de Vereadores se viu obrigado a fazer as demissões. Justino disse que o recurso seria usado para o pagamento da folha salarial, encargos sociais e a manutenção de serviços administrativos.

Com as demissões a Câmara passará a funcionar apenas com os servidores efetivos e cerca de 20 comissionados. Inviabilizando assim a realização de audiências públicas e o trabalho nos gabinetes dos vereadores.
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jarbas, em 10 Out 2017 às 14:13

    Filho de rapariga, tem que morrer um cara desses

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet