Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

02/02/2021 | 08:33

Prefeitura dá ultimato para profissionais da Saúde se cadastrarem e vacinarem contra Covid-19

​Redação Tv Mais News

Prefeitura dá ultimato para profissionais da Saúde se cadastrarem e vacinarem contra Covid-19

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

A Prefeitura de Cuiabá deu um ultimato aos profissionais da Saúde que ainda não se vacinaram contra a Covid-19. Estes deverão agendar por contra própria diretamente no site da Prefeitura a partir desta terça-feira (02).

Esta será a a última semana para que pessoas possam ser imunizadas. Estes profissionais terão até domingo (07) para se vacinar.

VEJA COMO AGENDAR:

-Entre no endereço eletrônic  www.cuiaba.mt.gov.br/  e clique no banner “Vacina Cuiabá”;

-Caso a pessoa seja trabalhadora da área da saúde, ela deve clicar em pré-cadastro;

-Ao abrir a página do pré-cadastro, a pessoa deve preencher todos os dados solicitados, o que vai gerar um QR Code e uma declaração de que realmente é um trabalhador da saúde.

-A pessoa deve imprimir o QR Code com a declaração (na leitura do QR Code aparece a data e o horário do agendamento);

-Esta declaração deve ser assinada pelo gestor do hospital ou unidade de saúde onde a pessoa trabalha;

-Ao chegar no Centro de Eventos, a pessoa deve levar a declaração assinada pelo gestor e um documento com foto;

-Os profissionais autônomos devem trazer a declaração e um documento do Conselho de Classe que rege sua profissão.

PODERÃO SER VACINADOS:

Trabalhadores da saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas dentro de hospitais, ambulatórios, laboratórios de hospitais e outros locais. Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas, e ainda os profissionais de saúde autônomos dos consultórios e similares.

NÃO SERÃO VACINADOS AINDA:

Até o recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde, somente deixarão de ser vacinados os trabalhadores da saúde dos setores administrativos e apoio de unidades que não prestam assistência direta aos casos de Covid-19, também, os estagiários e académicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar e trabalhadores em afastamento ou inativos.

Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação desse público será gradativa, conforme novas remessas de vacinas forem disponibilizadas. O início da vacinação dos idosos também depende da chegada de mais vacinas.


Fonte OLHAR DIRETO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet